Topo

De olho em Paulinho, diretor do Milan vai ao Pacaembu e faz proposta pelo volante, diz jornal

Paulinho tenta o arremate na vitória do Corinthians contra o Atlético-MG, no Pacaembu - Junior Lago/UOL
Paulinho tenta o arremate na vitória do Corinthians contra o Atlético-MG, no Pacaembu Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/11/2011 09h15

Perto de conquistar o título brasileiro, o Corinthians pode perder um de seus principais jogadores na próxima temporada. Aos 23 anos, o volante Paulinho interessa ao Milan, da Itália, que mandou um representante para acompanhar de perto o desempenho do jogador na vitória da equipe alvinegra contra o Atlético-MG no último domingo.

LETAL, ADRIANO REVIVE RONALDO

Com apenas um chute, Adriano garantiu a vitória por 2 a 1 do Corinthians contra o Atlético-MG e caiu nas graças da torcida após deixar o penta próximo do Parque São Jorge. Leia mais

Segundo informações do jornal italiano Corriere dello Sport, Ariedo Braida, diretor esportivo do Milan, teria feito uma proposta de três milhões de euros (R$ 7,2 mi) pelo empréstimo de seis meses do volante a partir de janeiro, com a possibilidade de compra definitiva dos direitos do jogador ao final da temporada por sete milhões de euros (R$ 16,9 mi).

Vice artilheiro do Corinthians na temporada, Paulinho tem contrato com a equipe de Parque São Jorge até 2013. De acordo com a publicação italiana, o dirigente do Milan já teria se reunido com representantes do Corinthians e aguarda uma resposta do time paulista.

Além de Paulinho, o Milan também teria interesse em outros dois jogadores de meio de campo para a janela de transferências de janeiro: Ricardo Montolivo, da Fiorentina, e Ajax Christian Eriksen, do Ajax.