Topo

Palmeiras faz 'faxina' e demite gerente, advogado e assessores de imprensa

Frizzo confirmou que o gerente administrativo, a assessoria de imprensa e o advogado André Sica - Piervi Fonseca/AGIF
Frizzo confirmou que o gerente administrativo, a assessoria de imprensa e o advogado André Sica Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Thales Calipo

Em São Paulo

21/11/2011 19h41

O Palmeiras iniciou a reformulação para a próxima temporada pela sua parte administrativa. Nesta segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone decidiu demitir boa parte da estrutura que trabalhava na Academia de Futebol do clube. Na lista estão incluídos o gerente Sérgio do Prado, o advogado André Sica, além dos cinco assessores de imprensa.

Todos os demitidos já foram oficialmente comunicados pela diretoria alviverde. Apesar disso, os assessores de imprensa terão um encontro na manhã desta terça-feira com a direção e, a partir daí, já não estarão mais a serviço do clube.

“No caso dos assessores de imprensa, era uma empresa que fazia o serviço. O contrato que tínhamos com essa empresa acabou, e por isso ela será substituída”, explicou o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.

“O jurídico ficará com serviços pontuais e irá trabalhar a partir do escritório dele, como já era a ideia. Já o Sérgio [do Prado] é uma conversa que vinha sendo desenvolvida há algum tempo, e como vamos entrar em 2012, o presidente resolveu por essa decisão”, disse o dirigente alviverde.

Apesar de ser o responsável pelo departamento de futebol, Frizzo preferiu adotar um tom moderado ao ser questionado sobre sua participação na decisão de dispensar os funcionários ou mesmo se havia concordado com tal medida.

“Tem momentos que as coisas precisam mudar, pois tudo precisa ter uma dinâmica”, discursou Frizzo, que não confirmou os nomes ou quando serão anunciados os substitutos.