Topo

Centroavante do Grêmio leva 8 facadas em tentativa de assalto em Porto Alegre

Wesley levou 8 facadas ao tentar impedir assalto em sua casa na madrugada desta terça-feira no RS - Lucas Uebel/Grêmio
Wesley levou 8 facadas ao tentar impedir assalto em sua casa na madrugada desta terça-feira no RS Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

22/11/2011 15h09

O centroavante Wesley, que fez parte do grupo principal do Grêmio em parte do ano, mas havia sido rebaixado a categoria de base, levou oito facadas em tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira. O atleta esteve internado no Hospital de Pronto Socorro na capital gaúcha e foi liberado por volta do meio dia.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o hospital, que não divulgou todas informações sobre o caso. Foi informado que Wesley chegou às 2h23 acompanhado de um policial e de seu empresário ao HPS. Com ferimentos ocasionado por facada, ele esteve em tratamento e acabou liberado ao fim da manhã.

De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, a casa do atacante, localizada no bairro Menino Deus, foi invadida por um homem durante a madrugada. Ao tentar impedir o assalto, Wesley foi agredido nos braços, no abdomem e no rosto. Nenhum órgão vital foi afetado. O jogador prestou depoimento e alegou ter levado oito golpes. No entanto não foi feito, ainda, exame que comprove tal situação. Um celular e um notebook foram roubados.

No início do ano, o jogador esteve no profissional do Grêmio. Apelidado de "Vovô", o jogador foi destaque do Brasileirão Sub-20 de 2008, mas passou por cirurgia no joelho tempo depois e não conseguiu se firmar. Até então recebeu cerca de três chances no time principal, a melhor delas no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão, quando começou como titular, mas foi sacado no intervalo. Com 21 anos, ele tem contrato com o clube gaúcho até 2014. O clube ainda não se manifestou sobre o caso.