Topo

Grêmio volta a planejar festa e espera apresentar Kleber na quarta-feira

O Grêmio pretende finalmente apresentar o atacante Kleber, contratado do Palmeiras, na 4ª - Ricardo Nogueira/Folhapress
O Grêmio pretende finalmente apresentar o atacante Kleber, contratado do Palmeiras, na 4ª Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

22/11/2011 09h56

A direção do Grêmio já havia planejado anteriormente a festa para apresentação de Kleber. Contudo não pôde corresponder aos prazos estabelecidos pela demora na negociação. Agora, com tudo acertado, o evento retorna a pauta e deve ser realizado na quarta-feira.

A ideia dos diretores é evitar tumulto no aeroporto. Não está descartada a chegada de Kleber a Porto Alegre nesta terça. Mas como foi na outra oportunidade em que o Gladiador esteve em solo gaúcho, será discreta, sem contato com os aficionados. Para que não ocorra qualquer manifestação inoportuna no aeroporto Salgado Filho, o horário da possível chegada não é informado.

O que faltava era o aval do Palmeiras, clube com o qual o atacante tem contrato encerrando em dezembro. Tal situação deve ser superada ainda nesta terça. Assim, o atleta embarca imediatamente para Porto Alegre.

É esperado que quarta-feira pela manhã sejam realizados exames médicos e superadas as últimas burocracias, para que à tarde a festa esteja montada. O jogador será apresentado nas obras da Arena do clube, localizada no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O evento contará com presença massiva do torcedor. Uma festa com ações de marketing deve movimentar o ambiente.

O jogador assinou contrato de cinco anos com o clube do Olímpico, que comprou 50% de seus direitos, antes pertencentes ao Palmeiras. O Cruzeiro liberou sua parte pois recebeu um percentual dos direitos do lateral-esquerdo Gilson, que estava emprestado ao América-MG. Os salários do Gladiador beiram R$ 500 mil mensais.

Além de Kleber, o Grêmio contratou outros dois jogadores menos expressivos para a próxima temporada: Douglas Grolli e Felipe Nunes. A direção não cita nomes, mas ainda promete mais três ou quatro atletas.