Topo

Marta e Cristiane voltam à seleção para disputa de torneio internacional em São Paulo

Marta (nº10) e Cristiane (nº11) foram convocadas por Jorge Barcellos - AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
Marta (nº10) e Cristiane (nº11) foram convocadas por Jorge Barcellos Imagem: AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/11/2011 16h54

Depois de ficarem fora do Pan de Guadalajara, duas das principais estrelas da seleção feminina de futebol,  Marta e Cristiane foram chamadas pelo técnico Jorge Barcellos para a disputa do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de dezembro, no estádio do Pacaembu. No México, as jogadoras não puderam integrar o elenco brasileiro pois não foram liberadas por seus clubes para a competição

Barcellos foi anunciado como novo técnico da seleção nesta quarta-feira e substitui Kleiton Lima, que comandava o time verde-amarelo desde 2008.

Além das duas, mais oito jogadoras que disputaram a Copa do Mundo da Alemanha, em julho, voltam ao plantel – Andreia Suntaque, Aline Pellegrino, Erika, Fabi, Alaine Gabriela e Ester. Na ocasião, o Brasil foi derrotado nas quartas de final pelos Estados Unidos nos pênaltis.

SELEÇÃO FEMININA TROCA DE TÉCNICO

CBF troca técnico da seleção feminina, mas ignora antigo treinador no anúncio Leia mais

Quem aparece como novidade entre as convocadas é Rafaelle, de 20 anos. A jogadora atua na Universidade do Mississipi, nos Estados Unidos, e participará de seu primeiro torneio internacional com a seleção adulta.

O Brasil disputa o torneio com as seleções da Dinamarca, Itália e Chile. As quatro equipes se enfrentam na primeira fase e as duas melhores fazem a grande final.

As jogadoras brasileiras se apresentam no dia 4 de dezembro, em São Paulo. Na edição de 2010, o time ficou com o vice-campeonato, depois de ser a campeã em 2009.

Veja as convocadas:

Goleiras: Andreia Suntaque (Santos/SP), Bárbara Micheline (Foz Cataratas/PR), Vanessa (Vasco/RJ)

Zagueiras: Tânia Maranhão (Vasco/RJ), Bagé (São José/SP), Aline Pellegrino (Football Club Rossyanca/Rússia), Érika (Santos/SP), Renata Costa (Assaí/PR)

Laterais: Maicon (Vasco/RJ), Fabi (Football Club Rossyanca/Rússia), Elaine (Tyreso/Suécia), Rafaelle (University of Mississipi/EUA)

Meias: Débora (Lyon/França), Francielle (São José/SP), Formiga (sem clube), Gabriela (Santos/SP), Rosana (Lyon/França), Ester (Santos/SP)

Atacantes: Cristiane (Football Club Rossyanca/Rússia), Thaisinha (Vitória/PE), Grazi (América/SP), Marta (New York Flash/EUA)