Topo

Torcida do Grêmio faz filas e chega cedo para apresentação do Gladiador

Torcida do Grêmio forma filas para ver apresentação de Kleber nas obras da Arena - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Torcida do Grêmio forma filas para ver apresentação de Kleber nas obras da Arena Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/11/2011 16h53

A torcida do Grêmio já forma filas para garantir lugar na apresentação de Kleber, marcada para as 17h30 (horário de Brasília). O evento, que ocorrerá nas obras da Arena do clube, novo estádio com inauguração prevista para dezembro de 2012. Somente 200 aficionados terão acesso a apresentação dele.

ASSINATURA E 'MINICRAQUE'

  • Reprodução/Twitter

    Kleber será apresentado apenas às 17h30, mas assinou contrato com o Grêmio no início da tarde

  • Reprodução/Twitter

    Antes mesmo da apresentação oficial, o 'Gladiador' ganhou até um boneco seu com a camisa tricolor

Paulinho Pedroso, de 57 anos, foi o primeiro a chegar. O torcedor veio de Estância Velha, no Vale dos Sinos, para assistir a apresentação de Kleber. "Vale muito a pena, é como diz o hino do Grêmio: até a pé nós iremos", exclamou, prontamente aplaudido pelos que o sucedem na fila que se forma desde as 14h15, horário em que ele chegou.

Os 200 lugares serão ocupados. O clube definiu que somente este número de aficionados teria acesso ao local. Os que já estão na fila foram identificados com um crachá. Outros 50 foram sorteados entre os sócios do clube, e o número será completo por convidados.

As dificuldades para o evento começaram logo na chegada. Ainda em processo de modernização, as vias de acesso ao bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, dificultam o trajeto. Além disso, o movimento de caminhões e pessoas da construção coincidiu com a frequência de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.

A formalidade prevê que o Gladiador visite as obras do estádio antes de conceder entrevista coletiva, prevista para as 17h30. Os profissionais de foto receberam capacetes para visita das obras. O estádio está com cerca de 35% do local está concluído e a expectativa é que a obra atinja metade do andamento total até o fim deste ano.

Kleber é a primeira contratação de peso para próxima temporada. O jogador chegou a Porto Alegre pela manhã, realizou exames e assinou contrato por cinco temporadas. Depois da formalidade de apresentação, ele irá retornar a São Paulo e somente se reapresenta com os demais jogadores do elenco, em janeiro.