Topo

Fisioterapeuta afirma que Adriano aguenta 60min de jogo e recomenda férias controladas

Adriano ainda não jogou um tempo inteiro pela equipe do Corinthians no Campeonato Brasileiro - Junior Lago/UOL
Adriano ainda não jogou um tempo inteiro pela equipe do Corinthians no Campeonato Brasileiro Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2011 22h00

Desde a sua volta aos gramados, no dia 9 outubro,  Adriano tem entrado no segundo tempo das partidas do Corinthians e em sua última participação foi decisivo marcando o gol que deu a vitória ao time paulista sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no domingo. Aos poucos, o atacante recupera sua forma física e hoje já está preparado para jogar mais de um tempo inteiro, de acordo com o fisioterapeuta do time.

“O Adriano já tem condição de aguentar mais de 45 minutos, 60 minutos. Isso depende muito da situação do jogo, de como ele está ocorrendo, se é um jogo de muita intensidade, de muito contra-ataque. Ele ainda está aquém de sua capacidade máxima, tem que melhorar ainda a explosão e a força muscular de uma maneira geral”, afirmou  Bruno Mazziotti em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Até agora, o jogo no qual Adriano ficou por mais tempo em campo foi na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, quando jogou por 30 minutos, no dia 12 de outubro.

Com a proximidade das férias, período no qual os atletas tendem a engordar, com a perda de massa muscular e ganho de gordura, Mazziotti afirma que o Imperador terá que se controlar e manter a disciplina no período e acredita que ele poderá estar em plena forma logo na primeira competição de 2012.

"Eu não posso te confirmar se é no início do Campeonato Paulista. De repente nas primeiras a gente já vai ver uma situação do Adriano muito melhor, desde que se estabeleça um plano de manutenção nas férias. Ele é um jogador que irá precisar trabalhar um pouquinho, não com o intuito de ganho, mas de manutenção do que já foi feito até agora para que ele não sofra tanto na pré-temporada."

No domingo, o Corinthians vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense e pode garantir o título caso vença e o Vasco não consiga derrotar o Fluminense no Engenhão.