Topo

Andrés diz que não recusaria convite do "amigo" Ricardo Teixeira e refuta beneficiar Corinthians

Segundo Andrés, sua presença na CBF não levará benefícios ao Corinthians - Divulgação/CBF
Segundo Andrés, sua presença na CBF não levará benefícios ao Corinthians Imagem: Divulgação/CBF

Carlos Padeiro

Em São Paulo

25/11/2011 18h18

Novo diretor de seleções da CBF, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e afirmou que a sua presença na entidade que comanda o futebol brasileiro não resultará em benefícios ao clube alvinegro. “Se tiver isso ou aquilo, não é por participação minha. Não vamos ser levianos, pelo amor de Deus”, declarou.

“É ridículo, eu mesmo, em nome do Corinthians, já assumi que fomos beneficiados e prejudicados. É só pegar os sete últimos jogos do Brasileiro para ver o que aconteceu [erros de arbitragem]. Quem ganha são os jogadores em campo”, continuou. 

Andrés deixou claro o seu bom relacionamento com Ricardo Teixeira, que o convidou nesta sexta. “Fiquei surpreendido e não posso negar o convite de um amigo, muito menos virar as costas para a nação.”

Ele confirmou que será o comandante de Mano Menezes. “Todas as seleções, masculina e feminina, é o Zé Mané aqui”, sorriu. 
 
O posto na CBF é remunerado, e Andrés revelou que ficará 95% do seu tempo no Rio de Janeiro a partir do ano que vem. Mesmo assim, não se distanciará do Corinthians. Seu objetivo é trabalhar para a vitória de Mario Gobbi, candidato da situação, nas eleições presidenciais de fevereiro.
 
“Nunca vou abandonar o Corinthians, ainda mais se fizer o sucessor, mas vou para uma coisa maior que é seleção brasileira, não posso me furtar nas portas da Copa do Mundo.”

PERRONE: COM ANDRÉS, CBF OFICIALIZA PRESSÃO SOBRE JUÍZES

Árbitros paulistas costumam dizer que se sentem mais pressioanados em jogos do Palmeiras. Errar contra o time do presidente da FPF, é um pecado maior. Todos os juízes do Brasileirão já sabiam da amizade de Andrés Sanchez com Ricardo Teixeira. Agora, com o corintiano prestes a virar diretor da CBF, a pressão sobre a arbitragem ganha ares de oficial. LEIA POST NO BLOG DO PERRONE

BLOG DO MENON: NOMEAÇÃO É ETAPA NO PLANO DE TEIXEIRA NA FIFA

O dia dedicado às liquidações chegou com a notícia de que Andrés Sanchez passará a ser dirigente de seleções da CBF. É a sucessão antecipada: ele se consagra como o diretor que conseguiu o hexa para o Brasil e assume a CBF em 2015, quando Ricardo Teixeira espera ganhar a Figa, concorrendo contra Michel Platini. É a liquidação de esperança no futebol brasileiro. LEIA POST NO BLOG DO MENON

VOLOCH: INDICAÇÃO DE ANDRÉS SANCHEZ CAUSA INDIGNAÇÃO NO VASCO

Às vésperas da decisão do Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu oficializar o nome de Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, como novo diretor de futebol. Corinthians, Vasco e Fluminense, esse com chances remotas, brigam pelo título. O sentimento no Vasco é de indignação. Para a diretoria, faltou bom senso. LEIA POST NO BLOG DO VOLOCH