Topo

Ronaldo aposta em título do Corinthians neste domingo e vê gol de Adriano como tira-gosto

O ex-jogador Ronaldo em coletiva do lançamento do DVD #Pra sempre fenômeno - Cepeda/AgNews
O ex-jogador Ronaldo em coletiva do lançamento do DVD #Pra sempre fenômeno Imagem: Cepeda/AgNews

Alexandre Sinato

Em São Paulo

25/11/2011 13h02

Nada de última rodada ou clássico contra o Palmeiras. Para Ronaldo, o Corinthians deve e será campeão brasileiro neste domingo, diante do Figueirense, em seu penúltimo jogo no campeonato. O ex-atacante alvinegro ainda comentou o primeiro gol de Adriano pelo clube. O Imperador, que acertou com o Corinthians por meio de Ronaldo, fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG na rodada passada.


“Para mim foi só um tira-gosto do que o Adriano pode dar, ele é talentoso demais, pode ser decisivo demais no Corinthians e na seleção brasileira. Eu falo isso com ele, inclusive. Ele só tem que querer e se dedicar a isso”, projetou Ronaldo.

“Infelizmente ele chegou lesionado e demais se machucou com gravidade, mas o campeonato está numa fase importante, ele entrou e decidiu uma partida importantíssima. Estamos todos torcendo não só por ele estar no Corinthians, mas também por ser um grande homem e um grande talento”, emendou.

Ronaldo esteve em um shopping paulistano nesta sexta-feira para lançar o documentário sobre sua despedida da seleção brasileira, realizada no último dia 7 de junho, no Pacaembu, diante da Romênia. Ele falou da produção e dos detalhes do filme chamado #Prasemprefenomeno, mas não escapou de outras perguntas sobre o Corinthians.


Para o ex-camisa 9 alvinegro, a equipe de Tite será campeã brasileira, e logo. “O Corinthians tem que pensar nesse jogo de domingo contra o Figueirense e não contar com a última rodada. Tenho certeza que o Vasco tem um jogo difícil contra o Fluminense e ali qualquer coisa pode acontecer. Acredito até num empate. Então, caso o Corinthians ganhe fora, já garante o título.”

O Corinthians lidera o Brasileiro com 67 pontos, dois a mais que o Vasco. Depois de pegar o Figueirense, a equipe paulista faz o clássico diante do Palmeiras. Os vascaínos encaram, na sequência, Fluminense e Flamengo.

“Além da rivalidade que existe contra o Palmeiras, o Corinthians não pode depender da boa vontade de ninguém. No futebol existem vários exemplos de um time que vem sem pretensão e complica”, argumentou o Fenômeno, lembrando a derrota do Corinthians para o então lanterna América-MG.

UOL CINEMA: "Eu chorei, sim", diz Ronaldo sobre documentário

O atacante Ronaldo admitiu na manhã desta sexta-feira (25) que chorou ao rever no cinema seus últimos momentos como titular da seleção brasileira. "Eu chorei, sim. Na primeira vez em que assisti e vi minha mãe, meus filhos e a torcida. Foi bonito demais", lembrou o jogador em São Paulo durante o lançamento

LEIA A MATÉRIA COMPLETA