Topo

Mancini se diz 'tranquilo' com condenação e reafirma ser vítima de extorsão

Em pronunciamento na Cidade do Galo, Mancini diz que modelo brasileira quer "destruir sua família" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Em pronunciamento na Cidade do Galo, Mancini diz que modelo brasileira quer 'destruir sua família' Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

29/11/2011 19h33

Sem conceder entrevista, o meia-atacante Mancini fez apenas um pronunciamento, depois do treino do Atlético-MG nesta terça-feira, no qual disse estar ‘muito tranquilo’ com a condenação pela Justiça italiana a dois anos e oito meses de prisão por estupro, em ação movida por uma modelo brasileira, cujo nome não foi revelado.

“Estou aqui mais uma vez, pela segunda vez, para dar esclarecimento pelo que saiu na imprensa, ontem (segunda-feira) vários de vocês me ligaram, estou aqui para dar satisfação. Estou tranquilo com isso, meus advogados na Itália são bem preparados”, afirmou Mancini, que atuava na Itália quando ocorreu o episódio com a modelo brasileira.

O jogador, que voltou ao Atlético no início desta temporada, voltou a dizer que é vítima de extorsão. “Estou sendo vitima da extorsão, me magoa muito, me deixa muito triste, envolve minha família, mas sei da minha inocência”, afirmou.

Mancini acusou a modelo de tentar destruir sua família. “Infelizmente na vida temos pessoas que procuram destruir famílias, mas nunca me envolvi em problema nenhum fora de campo, sempre fui exemplo para as crianças, para companheiros, estou muito tranquilo”, ressaltou o jogador.

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco do Atlético, depois da goleada sobre o Botafogo por 4 a 0, Mancini treinou normalmente e disse que está concentrado no clássico com o Cruzeiro, domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O caso se arrasta na Justiça italiana desde meados do ano passado. Mancini teria ido a uma festa do hoje camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho, à época no Milan, onde conheceu a modelo. Depois de beber muito, ela teria passado mal e pedido para ser levada até a casa dela.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, os promotores italianos entendem que Mancini teria ido até o seu apartamento e violentado a garota, que estava inconsciente. Por isso, o jogador foi condenado por violência sexual e lesão pessoal pela juíza Laura Marchiondelli.