Topo

Kaká retorna, joga 15 minutos e Real Madrid alcança 14ª vitória seguida

Brasileiro entrou no fim do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón - Eloy Alonso/Reuters
Brasileiro entrou no fim do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón Imagem: Eloy Alonso/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2011 16h53

José Mourinho cumpriu a promessa que fez durante a semana e colocou Kaká nos minutos finais da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Sporting de Gijón, neste sábado. O brasileiro esteve em campo por pouco mais de quinze minutos e pouco fez. Di Maria, por outro lado, anotou um gol e deu o passe para Cristiano Ronaldo anotar outro. O brasileiro Marcelo fechou o placar nos acréscimos.

O brasileiro estava lesionado há um mês, perdendo inclusive amistosos pela seleção brasileira, e entrou no lugar do alemão Özil aos 35 minutos do segundo tempo. O Real Madrid enfrenta no meio da semana um partida de pouca importância contra o Ajax, pela Liga dos Campeões (já esta classificado para próxima fase), para então enfrentar o arquirrival Barcelona, no próximo fim de semana.

A equipe da capital espanhola começou bem a partida, mas logo se perdeu na marcação agressiva do adversário. Contra o melhor ataque da competição, o Sporting de Gijón apostou em uma defesa fechada para, em casa, conseguir pelo menos um empate diante do líder do Espanhol.

Faltas violentas e constantes reclamações ao árbitro deixaram o clima da partida tenso até que aos 34 minutos do primeiro tempo um erro da zaga do Sporting de Gijón atrapalhou os planos do time da casa. Damián Suárez tentou dominar a bola na lateral do campo, mas perdeu a bola para Di Maria, que avançou pela linha de fundo e tocou para o gol quando todos esperavam um cruzamento.

Com 19 minutos da segunda etapa, brilhou novamente o talento do argentino, que fez a assistência para Cristiano Ronaldo marcar o segundo gol, depois de driblar o goleiro. Essa foi a 11ª assistência de Di Maria, líder deste fundamento no Espanhol.

Nos acréscimos do jogo, Marcelo driblou seu marcado e optou pelo chuta ao invés de cruzar para área, anotando o terceiro gol da equipe que já anotou 49 gols na temporada.