Topo

Inter faz lista de compras com dois atacantes, mas não escancara dispensas

Presidente Luigi e Dorival Júnior já definiram os alvos do Inter para o ano de 2012 - Vipcomm
Presidente Luigi e Dorival Júnior já definiram os alvos do Inter para o ano de 2012 Imagem: Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

05/12/2011 09h26

Classificado para a Libertadores somente na última rodada, o Internacional se lança ao mercado da bola já com a lista de compras definida. Tão logo diminuiu a euforia pela vaga no G-5, o colorado confirmou que busca quatro reforços – além de Dagoberto, já contratado.

A contrapartida, no entanto, é protelar a definição sobre o futuro de atletas pouco utilizados neste ano no atual elenco. “Vou evitar falar nomes aqui. Este papel é da diretoria e não do treinador”, disse o técnico Dorival Júnior.

Nos planos do Inter está a busca por um zagueiro, um lateral-direito e dois atacantes. Na defesa, Manoel, do Atlético-PR está descartado. O colorado observou o jogador no final do ano passado, mas agora não demonstra interesse no negócio. Henrique, atualmente no Palmeiras, foi oferecido e está sendo analisado. Pode até ser contratado, mas não é a prioridade.

Na lateral-direita, a direção quer um reserva imediato para Nei. O titular da posição tem bom cartaz com a diretoria, mas carece de um parceiro para ser preservado após alguns jogos.

No ataque, o clube gaúcho já contabiliza a vinda de Dagoberto. Resta apenas um acerto com o São Paulo para conseguir a liberação e apresentá-lo no próximo mês. Além dele, outros atletas serão tentados.

A possível vinda dos quatro reforços, porém, não anima o Inter a projetar uma equipe completamente diferente. Ou muito melhor tecnicamente. “Jogador não tem certificado de garantia. Você pode pensar que está qualificando, mas pode não ser assim. Às vezes é muito simples falar que vai qualificar. Não podemos fazer uma transição brusca”, comentou o treinador vermelho.

Do grupo atual, Rodrigo Sorondo, Ricardo Goulart, Alex e Siloé possuem contratos perto do fim. Deles, apenas um deve ficar. E será um dos zagueiros. O lateral-esquerdo Fabrício, emprestado pela Portuguesa, será adquirido em definitivo. O Inter, no entanto, ainda busca reduzir a pedida dos paulistas.