Topo

Por Libertadores, Inter vai resgatar time B e planeja pré-temporada 'inchada'

Grupo principal do Inter fará pré-temporada de 15 dias, com direito a amistosos na Serra - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Grupo principal do Inter fará pré-temporada de 15 dias, com direito a amistosos na Serra Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

05/12/2011 06h05

A vaga na pré-Libertadores fará o Inter se dividir no começo de 2012. Para disputar os jogos com um time colombiano, ainda não definido, e o Campeonato Gaúcho, o colorado vai reativar o time B. Um planejamento utilizado neste ano, sem êxito. E que ainda prevê uma pré-temporada mais encorpada.

Serão 15 dias de treinos físicos e técnicos em Gramado, na Serra Gaúcha. E perto do retorno para Porto Alegre, dois amistosos com equipes da região. Já que o time principal fará a estreia no primeiro confronto da Libertadores, no dia 25 de janeiro.

Em principio, nos dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho – contra Avenida e Cerâmica – a equipe B vai a campo. Com comando de Osmar Loss, que ficou quase trinta dias treinando o time principal neste ano.

“É o único que caminho que nós temos. Não temos o que fazer nas duas primeiras rodadas”, comentou o técnico Dorival Júnior. “A gente faz um esforço muito grande para entrar em um torneio e em duas semanas podemos ficar fora”, completou, explicando de antemão o motivo para a divisão na largada da próxima temporada.

No último Gauchão, o planejamento de utilização do Inter B não deu certo. Sob comando de Enderson Moreira, a equipe foi eliminada nas quartas de final do primeiro turno. E extinta pela então diretoria de futebol. Após a saída dos cartolas que fecharam o projeto, a estrutura foi reativada.