Topo

Conmebol publica tabela com erros e 'ignora' o Corinthians na Libertadores

Tabela com falhas divulgada pela Conmebol da Libertadores da América - Reprodução
Tabela com falhas divulgada pela Conmebol da Libertadores da América Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/12/2011 21h39

A Conmebol deixou publicado nesta terça-feira no seu site oficial uma tabela da Libertadores de 2012 que apresenta informações confusas e repletas de erros. Em uma delas, a entidade que rege o futebol sul-americano ‘ignorou’ o Corinthians no grupo 6.  

ESTREIA DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES DE 2012

Grupo 1Bolívia 2 x Santos
Grupo 4Fluminense x Boca Juniors (ARG)
Grupo 5Nacional (URU) x Vasco
Grupo 6Corinthians x Paraguai 2

Por ser campeão brasileiro, o Corinthians adquiriu o direito de ser o Brasil 2, mas a Conmebol não levou o fato em consideração, assim como o Flamengo e o Inter, que se garantiram como Brasil 5 e Brasil 6, respectivamente, mas foram ignorados na tabela.

Entre a profusão de erros da tabela da Libertadores-2012, está o fato de o Corinthians, segundo a Conmebol, enfrentar quatro vezes o Cruz Azul na primeira fase do grupo 6.

Se a tabela colocada no site for mesmo verdadeira, o Corinthians estreará em casa na primeira partida contra o Paraguai 2, em duelo que ainda não tem data para ser realizado. Já o Fluminense terá a ingrata tarefa de estrear em seus domínios contra o Boca Juniors. 

Atual campeão da Libertadores, o Santos deverá fazer o seu primeiro jogo contra o Bolivia 2 fora de casa. Segundo a programação, o Vasco enfrentará o Nacional do Uruguai longe dos seus domínios. Se vencer o seu confronto na primeira fase, o Inter irá para o grupo dos santistas e deve pegar o Peru 1 na estreia. Na mesma situação dos colorados, o Flamengo jogará contra o Argentina 3 se passar de etapa.