Gabriel rejeita reserva, diz ter propostas e mostra desejo de deixar o Grêmio
A direção do Grêmio e Gabriel parecem ter algo em comum: ambos concordam que o jogador é caro para ser reserva. Enquanto embarcava com a família para os Estados Unidos, nesta segunda-feira, o lateral-direito afirmou que tem propostas de clubes cariocas e paulistas que podem se concretizar. Pouco aproveitado, Gabriel tem como principal rival pela vaga o jovem Mario Fernandes, que chegou inclusive a ser convocado pela seleção brasileira neste ano e é visto pelo clube como uma ótima aposta para o futuro.
Mesmo com mais dois anos de contrato, Gabriel abre a lista dos disponíveis para negociação. O salário superior a R$ 300 mil mensais o coloca no topo da relação dos mais bem pagos do grupo profissional.
"Não é interessante para mim e nem para o Grêmio que eu fique no banco, até porque tenho um dos maiores salários do elenco", disse Gabriel ao UOL Esporte. "Vamos ver agora com a chegada do Caio como vai ser. Eu nunca trabalhei com ele, mas certamente ele me conhece, porque já fiz vários jogos contra ele", acrescentou.
Caio Jr foi apresentado na segunda-feira e irá comandar o Grêmio em 2012. O treinador se disse muito contente pela oportunidade e referiu o desafio de mudar a cara do Grêmio. Segundo ele, a ideia é ter um time de velocidade. Tal característica não é a principal de Gabriel, que perde de longe para Mário Fernandes, titular na maior parte deste ano.
Além disso, o suplente de Mário já está no clube: Edílson. De volta após empréstimo ao Atlético-PR, o jogador também é lateral-direito e custa três vezes menos do que Gabriel.
"Tenho propostas de clubes do Rio e de São Paulo, mas tenho contrato, estou saindo de férias e depois vamos ver o que vai acontecer", falou o lateral. Seu pai, o ex-jogador Vladimir, foi quem o levou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de onde embarcou para aproveitar as férias nos Estados Unidos. "Com o potencial que ele tem não pode ficar no banco. Se ele não for aproveitado é melhor que saia", concordou Vladimir.
O Grêmio passará por grande reformulação para a próxima temporada. Cerca de 10 jogadores deixarão o elenco. Além disso, mais quatro devem ser contratados. Além dos já anunciados: Kleber Gladiador, Douglas Grolli e Felipe Nunes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.