Topo

Jefferson garante que fica no Botafogo e promete vaga na Libertadores em 2012

Saída de Jefferson era dada como certa, mas goleiro voltou a trás e garante que fica  - Bernardo Gentile/ UOL Esporte
Saída de Jefferson era dada como certa, mas goleiro voltou a trás e garante que fica Imagem: Bernardo Gentile/ UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

06/12/2011 14h29

Com grandes atuações pelo Botafogo e seleção brasileira, Jefferson despertou o interesse de clubes europeus, que devem formalizar propostas milionárias até o fim do ano. O goleiro deu indícios, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, de que gostaria de transferir-se para o velho continente. O jogador, entretanto, garantiu nesta terça-feira que irá permanecer no Alvinegro em 2012.

Com técnico confirmado, diretoria do Bota volta pensamentos na reformulação do elenco

  • A oficialização de Oswaldo de Oliveira no comando técnico da equipe do Botafogo faz com que a diretoria de futebol alvinegro volte a ter calma para voltar ao planejamento para a próxima temporada. Com o acerto, o foco dos dirigentes volta a ser para a montagem do elenco do ano que vem. Enquanto o novo treinador não divulga uma lista de reforços para 2012, a cúpula do futebol botafoguense prepara a lista de dispensas.

“Vou permanecer no Botafogo. Estou com o pensamento de fazer uma história bonita no aqui, com títulos. Cheguei em 2009 com o clube brigando para não cair e hoje o time está bem melhor, a estrutura está em outro nível também. Não tem por que eu sair. Em 2012 espero não cometermos o mesmos erros e conquistar títulos. Meu plano em 2012 é resgatar a confiança da torcida e classificar o Botafogo para a Libertadores”, disse em entrevista ao programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

Caso realmente fique no clube em 2012, o goleiro será comandado por Oswaldo de Oliveira. Jefferson parabenizou a diretoria alvinegra pela escolha do treinador e afirma que com o novo comandante o Glorioso será ainda mais forte na próxima temporada.

“Não o conheço pessoalmente, mas sei que ele é um grande treinador. Ele vai encontrar um grupo guerreiro, que quer vencer. Quero dar os parabéns ao presidente, ao André (Silva, vice de futebol) e ao Anderson (Barros, gerente de futebol) por ter contratado um excelente treinador. Espero que ele possa nos ajudar com sua experiência para conquistar títulos”, afirmou.

A diretoria, por outro lado, terá que vender dois jogadores para manter as finanças do clube saudáveis, já que o time não conseguiu a vaga na Libertadores. Neste cenário, Jefferson e Cortês são os jogadores que mais vem sendo assediados e, consequentemente, os mais cotados a serem negociados com o futebol europeu.