Topo

Vice da Portuguesa descarta liberar Marco Antônio de graça para o Grêmio

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/12/2011 12h18

O vice presidente de futebol da Portuguesa, Luís Iauca, descartou liberar o meia Marco Antônio para o Grêmio sem receber nada. Segundo o dirigente, o atleta ficou muito tempo machucado, e precisa ressarcir o valor referente ao período em que esteve fora. O Grêmio espera anunciar o jogador até o fim da semana.

"Ele esteve seis meses lesionado. Pagamos todo o salário dele e agora ele quer sair de graça? O Grêmio precisará nos ressarcir, ou até o jogador. Mas acredito nele. Ele disse que quer ficar, não tem pré-contrato com o Grêmio e vamos aguardar para falar com ele", disse Iauca à Rádio Guaíba.

O vínculo de Marco Antônio com o clube paulista vai até janeiro de 2012. Destaque na Série B do Brasileirão, o meia de 27 anos é um dos objetivos do Grêmio para próxima temporada. No entanto, o clube não confirmou já ter pré-contrato com ele. Por outro lado, dois documentos ligam novos jogadores, mantidos em sigilo, ao clube tricolor.

"O Marco Antônio está de férias nos Estados Unidos. Quem está negociando ele é o empresário. Não temos nada disso. Podemos encrencar. Não vai ser fácil para o Grêmio tirar ele da Portuguesa", exclamou Iauca. "A lei nos permite que a renovação pelo tempo parado seja automática. Mas se nos pagarem, daí conversamos", acrescentou.

Na Série B, o jogador marcou 6 gols. Sua carreira ainda aponta passagens por São Paulo, Náutico, Santo André, Juventude, América-SP, Vitória, Criciúma e Sport.

O Grêmio já anunciou três reforços para 2012. Douglas Grolli, que é zagueiro, Felipe Nunes, meia, e Kleber, atacante. E mais três jogadores são prometidos para reforçar o elenco.