Topo

Atlético-MG confirma saída de Magno Alves e se 'livra' de Fábio Costa

Artilheiro do Atlético na temporada com 19 gols, Magno Alves não terá seu contrato renovado - Bruno Cantini/Atlético-MG
Artilheiro do Atlético na temporada com 19 gols, Magno Alves não terá seu contrato renovado Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

07/12/2011 18h24

A diretoria do Atlético-MG começou a definir oficialmente o elenco da próxima temporada. Na tarde desta quarta-feira, o clube mineiro informou que quatro jogadores, cujos contratos se encerrarão no final deste mês, não permanecerão para a temporada 2012.

O goleiro Fábio Costa, lateral-esquerdo Leandro, volante Gilberto e o atacante Magno Alves não terão seus contratos renovados. Destes, apenas o vínculo com o experiente atacante já se encerrou.

Somente Magno Alves estava sendo aproveitado pelo técnico Cuca. Artilheiro do time mineiro na temporada com 19 gols, o atacante perdeu espaço na reta final do Brasileirão, mas vinha ficando no banco de reservas. Apesar dos bons números, o atleta está fora dos planos.

Fábio Costa chegou ao clube mineiro na temporada passada, emprestado pelo Santos. Porém, em janeiro deste ano foi afastado do elenco a pedido do técnico Dorival Júnior. Em maio, começou a treinar em separado na Cidade do Galo, em Vespasiano, mas já era certo que ao fim da temporada iria sair.

Gilberto foi contratado por indicação de amigos de Dorival Júnior, porém não se firmou na equipe mineira. Já Leandro, que estava no Atlético desde 2010, conviveu com lesões, ficou quase todo o segundo turno do Brasileirão se recuperando e com isso perdeu espaço no grupo.