Topo

Brunoro revela acerto do Palmeiras com lateral Juninho e contrato de três anos

Lateral revelação teve 25% dos seus direitos adquiridos pelo Palmeiras, diz cartola - Jarbas Oliveira/AE
Lateral revelação teve 25% dos seus direitos adquiridos pelo Palmeiras, diz cartola Imagem: Jarbas Oliveira/AE

Carlos Padeiro

Em São Paulo

07/12/2011 06h00

O primeiro reforço do Palmeiras para 2012 deve ser oficializado nos próximos dias. Juninho, que faturou o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Brasileiro, atuando pelo Figueirense, assinará um contrato de três anos com o clube alviverde, segundo revelou José Carlos Brunoro.

Nome forte na época da parceria Palmeiras-Parmalat, Brunoro atualmente exerce a função de diretor de futebol do clube Audax, o antigo Pão de Açúcar, dono de parte dos direitos econômicos do lateral de 21 anos.

“Será um contrato de três anos, um tempo bom para o Juninho mostrar futebol”, declarou o cartola, na noite da última terça-feira.

Segundo Brunoro, o Palmeiras adquiriu 25% dos direitos da revelação do Brasileiro. O Audax tinha 50% e ficou com 40%, enquanto o grupo de investidores BMG segue com 35%. O time alviverde servirá de vitrine para valorizar Juninho e, em caso de venda no futuro, os parceiros abocanham boa parte do lucro.

Assim, a diretoria de Palestra Itália traz uma aposta badalada para ocupar a lateral esquerda, posição que ficou ainda mais carente após a venda de Gabriel Silva para a Udinese.