Topo

Em rotina de celebridade, Tite exagera na agenda e atrasa gravação do Altas Horas

Tite foi o convidado do Altas Horas, programa do corintiano Serginho Groisman - TV Globo/ Zé Paulo Cardeal
Tite foi o convidado do Altas Horas, programa do corintiano Serginho Groisman Imagem: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Carlos Padeiro

Em São Paulo

07/12/2011 21h24

Campeão brasileiro no comando do Corinthians, Tite teve uma agenda cheia no seu último dia antes de viajar de férias para os Estados Unidos. Durante esta quarta-feira, o treinador visitou os estúdios da Rádio e TV Bandeirantes, da ESPN Brasil e da TV Globo, onde foi a atração principal do programa Altas Horas.

TERCEIRO MAIOR PATROCÍNIO DO MUNDO

  • Luis Carlos Murauskas/Folhapress

    Andrés Sanchez deixará a presidência do Corinthians na próxima semana. O mandatário alvinegro destaca que se despedirá do comando com o clube a caminho de se tornar o 3º time com maior receita de patrocínio da camisa no mundo. O dirigente projeta receita de pouco mais de R$ 60 milhões para o próximo ano.

O atraso acabou sendo inevitável, levando-se em conta o caótico trânsito na cidade de São Paulo, e Tite tardou o início da gravação do Altas Horas, que será exibido na madrugada de sábado para domingo.

O apresentador Serginho Groisman até brincou com a situação. “Houve um pouco de atrasabilidade”, disse o global corintiano, em referência à palavra treinabilidade, criada por Tite.

Enquanto isso, os outros convidados, como o levantador da seleção brasileira de vôlei Bruninho, a ex-BBB Maria e o cantor Daniel, tiveram que aguardar o treinador chegar. O programa estava previsto para começar entre 16h e 16h30, como é rotineiro, porém teve início quase às 18h, e sem Tite. O técnico entrou depois de alguns minutos de gravação e pediu desculpa.

Questionado sobre a rotina de celebridade após levar o Corinthians ao pentacampeonato brasileiro, o gaúcho de 50 anos respondeu: “Não me considero uma celebridade. É normal pela visibilidade, mas continuo uma pessoa normal. Já passei do tempo da vaidade e tenho as mesmas responsabilidades. Vou seguir na minha sequência de trabalho, de treinos, com os pés no chão.”

Groisman exibiu uma reportagem com a mãe de Tite, que mora em Caxias do Sul. Dona Ivone Bachi, de 75 anos, se emocionou e disse para o filho que estará ao seu lado para onde ele for.

O apresentador do programa falou: “você não vai. Você fica, certo?”. Dessa forma, fez alusão à renovação de contrato do treinador com o time de Parque São Jorge.

“Vou ficar, sim. É um projeto importante, e entenderam que eu tenho de ficar, então quero ficar. Sou um cara iluminado pela família que tenho“, respondeu, emocionado pela homenagem dos familiares.

Oficialmente, porém, ainda não existe um novo vínculo. Tite deixou para o seu empresário, Gilmar Veloz, negociar com a diretoria corintiana. “Está bem encaminhado”, resumiu. Tudo indica que nos próximos dias seja anunciada a renovação do vínculo. Uma das questões pendentes é o tempo de contrato, que pode ser de um ou dois anos.