Topo

Petraglia contesta alegação da situação para impugnar sua candidatura

João Carlos de Santa

Em Curitiba

07/12/2011 21h28

O candido à presidência do Atletico-PR, Mário Celso Petraglia, mostrou-se surpreso com o pedido de impuganção de sua chapa, feita pela grupo da situação “Paixão pelo Furacão”.

Em declaração ao UOL Esporte, o dirigente contestou o motivo alegado pelos adversários, pelo qual sua intenção de exercer a presidência do Conselho Administrativo do clube e, ao mesmo tempo, dirigir a Sociedade de Propósito (SPE) Específico (SPE), responsável pelas obras da Arena, gereria um conflito de interesses.

“Não existe conflito e não haverá problema de fiscalização, porque a SPE será subordinada ao Conselho Deliberativo, ao qual terá que prestar contas”, disse o dirigente.

Petraglia não soube informar que providências tomaria contra a ação dos opositores, pois disse que ainda precisaria se informar melhor sobre o assunto.

O pedido de impugnação foi recebido pela Junta Eleitoral, que deu um prazo de 24 horas para a chapa “CAPGigante” se pronunciar. Depois disso, o pedido será julgado, também em 24 horas.

A eleição está marcada para o próximo dia 15 de dezembro. A Justiça revogou, nesta quarta-feira, uma liminar concedida à oposição, que adiava o pleito para o dia 18


publicidade