Topo

São Paulo confirma acerto com Paulo Miranda e acha difícil trazer Breno e Nilmar

Breno, do Bayern de Munique, é cobiçado pelo São Paulo, mas acerto será difícil de se concretizar - Christof Stache/AFP
Breno, do Bayern de Munique, é cobiçado pelo São Paulo, mas acerto será difícil de se concretizar Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/12/2011 19h34

O São Paulo está voltado para contratar os reforços para a próxima temporada com o fim do Campeonato Brasileiro. A diretoria admite que o acordo Paulo Miranda, do Bahia, está praticamente acertado e vê complicada as negociações com o zagueiro Breno e o atacante Nilmar.

O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes revelou que haverá uma reunião na quinta-feira com o empresário Bruno Balsimelli para fechar com zagueiro.

"O Paulo Miranda já está praticamente acertado, nós vamos ter uma reunião amanhã à tarde com seu representante para fazer os últimos ajustes. Então é um nome que eu diria que está muito próximo de efetivação", disse, em entrevista à Rádio Globo.

Depois de duas temporadas no Palmeiras sem destaque, Paulo Miranda atuou pelo Oeste no Paulistão de 2011 e foi contratado pelo Bahia para a disputa do Brasileirão. Chegou sob a desconfiança da torcida, mas ganhou a vaga de titular com a lesão sofrida por Thiego. Aos poucos, teve boas atuações e se firmou.

Mais uma vez, a diretoria busca a contratação do zagueiro Breno, pretendido pela torcida. No entanto, o clube está pessimista quanto à concretização do negócio pela dificuldade de acerto com o Bayern de Munique. Os empecilhos também acontecem em relação a Nilmar.

"Nós temos muito interesse na volta do Breno, mas temos absoluta convicção de que isso é impossível neste momento em função das dificuldades que terão que ser superadas na Alemanha.", disse. "O São Paulo o procurou, mas o São Paulo não tem nesse momento nenhuma negociação em andamento com o Nilmar", contou.