Topo

Vasco inicia reforma do gramado de São Januário para a temporada de 2012

Jogadores e comissão técnica trabalharão em um gramado novo em 2012 - Divulgação/ Site Oficial do Vasco
Jogadores e comissão técnica trabalharão em um gramado novo em 2012 Imagem: Divulgação/ Site Oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/12/2011 14h40

Estadual, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e incontáveis sessões de treinos treinos. Não vai ser nada fácil a vida do gramado de São Januário em 2012. Pensando nisso, a diretoria do clube já começou a reforma do campo da Colina Histórica.

O VASCO NO TWITTER

O trabalho de retirada do gramado foi iniciado na segunda-feira. De acordo com o vice-presidente de patrimônio do clube, Frederico Lopes, esta é apenas a primeira fase do processo. O dirigente, porém, garante que tudo estará pronto até o início do Campeonato Estadual.

"A reforma está na primeira fase que é a retirada do gramado. A segunda é a preparação e o tratamento, onde vamos começar no dia 10 ou 11 de janeiro e estaremos finalizando até o dia 26 do mesmo mês.  A grama que estamos colocando é a bermuda 419, grama de alta qualidade e que tem certificado da CBF", explicou, em entrevista ao site oficial do clube.

A estreia do Vasco na temporada de 2012 acontecerá no dia 22 de janeiro, contra o Americano, em São Januário, pelo Campeonato Estadual. A prioridade do clube no primeiro semestre, porém, e a disputa da Libertadores.