Topo

BMG vê momento certo de vender Montillo, mas dá palavra final ao Cruzeiro

Banco possui 20% dos direitos do meia e cita interesse de 4 clubes grandes - Washington Alves/Vipcomm
Banco possui 20% dos direitos do meia e cita interesse de 4 clubes grandes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Bruno Thadeu e Ricardo Perrone

Em São Paulo

09/12/2011 17h09

O BMG quer negociar os 20% dos direitos econômicos que lhe pertencem do meia Montillo, que tem o São Paulo, Corinthians, Flamengo e Fluminense como principais interessados na contratação. O investidor considera que é o momento ideal de fazer dinheiro com o argentino: ele já tem 27 anos, está supervalorizado e não disputará a Libertadores.

Apesar do interesse em obter receita com a venda do direito do argentino, o BMG frisa que não tem qualquer poder para pressionar o Cruzeiro, que possui o restante dos direitos de Montillo.

O UOL Esporte entrou em contato com uma pessoa ligada ao BMG, que a possibilidade de oferecer os 20% dos direitos Montillo ao São Paulo em troca de porcentagem do volante Casemiro, de 20 anos.

O Banco entende que não seria interessante deixar de lucrar com Montillo agora em troca da chance de ganhar dinheiro no futuro.

Para liberar Montillo, o Cruzeiro pede 15 milhões de euros. O pedido é encarado pelos clubes interessados como blefe. Fora da disputa da Libertadores e com dificuldades financeiras, o time mineiro conta com o apoio da BMG para manter Montillo.  

Além de confirmar sondagens de São Paulo, Corinthians e Flamengo por Montillo, o presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou que há o interesse de um clube do exterior, cujo nome e nacionalidade não foram revelados, que recebeu a garantia da atual diretoria celeste de que o meia argentino seria vendido por 15 milhões de euros.

Em entrevista a Rádio Itatiaia, Gilvan Tavares informou que o atual presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, assinou um documento, com validade até 31 de dezembro, para um empresário, representante do tal clube no exterior, no qual admite negociar Montillo.