Topo

Empresário de Mário Fernandes nega contato do Real Madrid pelo lateral do Grêmio

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

11/12/2011 20h46

O Real Madrid estaria interessado na contratação do lateral e zagueiro Mario Fernandes do Grêmio. A informação da Rádio Cadena Cope, da Espanha, é que o clube estaria disposto a pagar um valor entre 7 e 10 milhões de euros pelo jogador. O empresário Jorge Machado, que representa o defensor, nega qualquer contato neste momento, mas admite que o clube madrileno procurou o atleta nesta temporada.

"Não tem nada. Ninguém do Real Madrid me procurou. Houve um contato para sondagens no começo e na metade de 2010, mas agora ninguém entrou em contato comigo", revelou Machado ao UOL Esporte.

A direção do Grêmio pretende formar uma equipe forte para a próxima temporada e busca no mercado jogadores para reforçar o time para o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Com isso, o tricolor de Porto Alegre não pretende, neste momento, negociar nenhum dos seus principais jogadores. Mário Fernandes é considerado peça fundamental na equipe em 2012.

"Conversei com o presidente Paulo Odone e com o diretor [executivo de futebol] Paulo Pelaipe e os dois me disseram que pretendem manter o Mário Fernandes em 2012", afirmou o empresário.

O atacante Kleber, o meia Marco Antônio, o zagueiro Douglas Grolli e o meia Felipe Nunes foram anunciados como reforços para a temporada 2012. O clube gaúcho segue tentando a contratação de um zagueiro e um atacante. Marcelo Moreno continua sendo o principal alvo da direção gremista, mas as negociações não avançaram neste final de semana.