Topo

Provável saída de Cortês faz com que Botafogo busque lateral esquerdo para 2012

Lateral esquerdo Cortês vem sendo sondado por clubes europeus e pode deixar o Botafogo - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Lateral esquerdo Cortês vem sendo sondado por clubes europeus e pode deixar o Botafogo Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/12/2011 17h36

Um dos maiores destaques do Botafogo na temporada de 2011, o lateral esquerdo Cortês tem boas possibilidades de se transformar em uma lacuna difícil de ser preenchida em 2012. Isso porque, apesar da brusca queda de rendimento nos últimos dois meses de disputa do Brasileirão, as ótimas atuações em grande parte do ano fizeram com que o jogador despertasse o interesse de clubes europeus. A possível saída do lateral tem tirado o sono da diretoria, que sequer tem um nome em mente para substituí-lo.

"É natural que jogadores nossos melhores jogadores sejam notados e despertem o interesse de clubes estrangeiros. Sabemos que este é o caso do Cortês, mas esperamos que ele continue, já que tem contrato até 2016. Estamos atentos ao mercado caso seja preciso substituí-lo, mas ainda não temos um nome. O jogador que observamos não aprovou", disse André Silva, vice de futebol do clube.

Os principais rumores dão conta de uma sondagem do Napoli, da Itália. A proposta estaria em torno de R$ 10 milhões. Homenageado neste domingo em Cosmos, onde ganhou o título de "Cidadão da zona Oeste", Cortês foi evasivo ao comentar a possível transferência.

"Sei que há algumas sondagens, mas neste momento penso apenas em curtir as minhas férias. Depois, minha cabeça estará voltada para a pré-temporada do Botafogo, que começa no dia 4 de janeiro. Tenho contrato com o clube e não sei se esta é a hora de sair", comentou.

A preocupação do clube com a saída do lateral faz sentido. Contratado para ser titular, Marcio Azevedo teve atuações abaixo do esperado e acabou ofuscado por Cortês. Além dele, o outro jogador do elenco para a posição é o jovem Renan, recém-promovido dos juniores.