Topo

Botafogo ainda tenta atravessar a negociação de Wagner com o Fluminense

Clube para o qual Wagner vai se transferir será informado nos próximos dias - Washington Alves/VIPCOMM
Clube para o qual Wagner vai se transferir será informado nos próximos dias Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/12/2011 06h15

A briga para ter um camisa 10 talentoso no meio de campo em 2012 começou antes mesmo do fim de 2011 no futebol carioca. E, desta vez, o "clássico Vovô" está sendo disputado também nos bastidores. Para vencer o jogo, porém, não é necessário marcar gols e sim trazer o meia Wagner, que brilhou no Cruzeiro e atualmente está jogando no Gaziantepspor, da Turquia.

Embora a diretoria alvinegra não confirme oficialmente, a esperança no clube reside no fato de que a proposta do Glorioso seria de um contrato mais longo - até 2016 -, embora com vencimentos abaixo do que foi oferecido pelo Flu. Como o rival ainda não anunciou o jogador de maneira oficial, o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, ainda tentará uma nova reunião, que deverá acontecer nesta terça.

BOTAFOGO NO TWITTER

Apesar de ainda não ter feito o anúncio oficial, o Fluminense está na frente. O jogador, inclusive, já fez exames médicos no clube. Insatisfeito com a equipe turca, Wagner passa férias em Minas Gerais e seu procurador, o ex-jogador sérvio Tadic, está autorizado a procurar um clube no Brasil para seu cliente.

"A possibilidade de Wagner voltar para o Brasil é real. Nesse momento eu não posso dizer em qual clube ele vai jogar. Tem um clube que está na frente, que cumpriu o que o Wagner e a família dele queriam. Daqui a uns dois a cinco dias estará definido", informou.

Ainda segundo o empresário, o motivo pelo qual Wagner deseja voltar ao Brasil é a possibilidade maior de, estando no pais, voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Tadic informou também que a definição acontecerá nesta semana.

"Ele tinha bom contrato na Turquia e foram quatro ou cinco clubes no Brasil interessados. Ele entendeu e sua família também que, voltando ao país, teria mais chances de ser convocado para a seleção. Nestes dias o clube para o qual o Wagner vai será divulgado. Posso dizer que é um time muito grande, com enorme torcida", disse.

Wagner surgiu no América-MG em 2002, mas foi aparecer para o futebol no Cruzeiro, onde ficou de 2002 a 2009. Com grandes atuações, chamou atenção dos russos e foi vendido para o Lokomotiv Moscou. Sem muito sucesso rumou para o futebol turco este ano, mas sua volta ao futebol brasileiro é garantida. O meia chegou a ser convocado par a seleção brasileira, onde disputou dois jogos, mas sem marcar nenhum gol.