Topo

Dinamite tenta acalmar oposição e minimiza divergência com Ricardo Teixeira e CBF

Roberto Dinamite não é a favor de trnar Ricardo Teixeira persona non grata no Vasco - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Roberto Dinamite não é a favor de trnar Ricardo Teixeira persona non grata no Vasco Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/12/2011 20h02

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, respondeu à carta aberta enviada pelo grupo de oposição "Cruzada Vascaína", que pedia o título de persona non grata ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O mandatário vascaíno não entrou em polêmica com a entidade máxima do futebol nacional e disse que esta atitude não é o caminho certo a ser seguido. Segundo o dirigente, este assunto será tratado exclusivamente pela diretoria do clube.

Veja trechos da carta escrita pela 'Cruzada Vascaína'

Prezado Presidente, (...) a "Cruzada Vascaína" há tempos vinha sinalizando a predileção da CBF ao nosso concorrente direto ao título do Brasileiro de 2011(...). Ao final, dada a insatisfação geral, (...) recomendamos a não ida à festa de premiação que seria promovida pela entidade. Em seguida, fomos surpreendidos com várias notícias publicadas na internet dando conta que a CBF não havia lhe convidado, mandatário do Vasco, para a festa de premiação, em que pese o nosso clube estar disputando o título da competição até a última rodada. Nesse sentido, sugerimos que o Vasco avalie a concessão de um título de persona non grata a Ricardo Teixeira, presidente da CBF (...)"

“O Vasco tem uma diretoria e é ela quem decide a parte administrativa do clube. É nesse sentido que vamos estar trabalhando. Houve falhas da nossa parte? Eu acredito que não. Fizemos o que deve ser feito. Não adianta retrucar e colocá-lo como persona non grata. Está claro para todo mundo e eu não preciso falar mais nisso”, disse.

Dinamite disse ainda que confia nas pessoas e que acredita mais no bem do que no mal. O mandatário revelou que enviará um documento à CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) no sentido de demonstrar sua insatisfação com o nível das arbitragens e dizendo que o clube sentiu-se lesado com o resultado final do Campeonato Brasileiro.

“O Vasco externou sua posição, sua decisão com relação a este assunto. Eu torno a dizer que acredito nos homens, acredito nas pessoas. Eu acredito mais no bem do que no mal. Vamos encaminhar tanto para o conselho arbitral da CBF quanto para a Federação do Rio de Janeiro, que achamos que fomos prejudicados com relação à arbitragem”, afirmou.

Contrariando o sentimento da torcida vascaína, Roberto Dinamite diz não guardar mágoas com relação a CBF. De acordo com o presidente, esta é uma emoção diferente da diretoria do Vasco, que sentiu-se desrespeitada ao não ser convidada para a festão de encerramento do Campeonato Brasileiro.

“Não tem magoa com ninguém, nem com a CBF. Agora, a diretoria do clube gostaria de ter sido respeitada dentro do critério de premiações dentro da competição ou ter tido o convite para que pudesse ter participado da festa do Brasileirão”, encerrou.