Topo

"É mais fácil o Santos bater o Barcelona do que o Kashiwa vencer os brasileiros", diz Juca

Catalães chegam forte à decisão após vitória sobre o Real Madrid no sábado - Daniel Ochoa de Olza/AP
Catalães chegam forte à decisão após vitória sobre o Real Madrid no sábado Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2011 19h29

O "Tabelinha" desta semana abordou o Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Japão. Para Juca Kfouri e Vitor Birner, a disputa no país asiático só terá graça se a final reunir Santos e Barcelona. Os apresentadores elogiaram a força do time catalão no clássico contra o Real Madrid e Juca afirmou que é mais fácil os brasileiros baterem os espanhóis em uma eventual do que a equipe de Muricy Ramalho ser surpreendida pelo Kashiwa Reysol, rival da semifinal.


Para os jornalistas, os atuais campeões japoneses chegam para o duelo em condições físicas desfavoráveis e chegaram à semifinal graças aos pênaltis, já que foram inferiores ao Monterrey durante o tempo regulamentar. Birner vê a chance de uma zebra na partida como “minúscula” e Juca projeta que o alvinegro colocará o primeiro rival na roda.

 

A vitória dos catalães sobre o Real Madrid no último sábado também foi abordada. Para Juca, o segundo tempo do Barcelona no Santiago Bernabéu foi "incrível" e os blancos mal conseguiam pegar na bola. O jornalista brincou com a impotência do técnico José Mourinho em achar uma forma de parar os atuais campeões espanhóis e europeus e disse que o português "deve ter tido pesadelos".

O memorial da Fifa que cita o Corinthians como primeiro campeão mundial foi tema de debate. Juca lembrou que a participação corintiana foi legítima e afirmou que o alvinegro só foi convidado por um arranjo entre CBF e Palmeiras, que “cedeu” sua vaga ao rival para entrar na edição do ano seguinte, o que acabou não acontecendo.

O meia Andrés Iniesta recebeu o troféu “Chuteira de Ouro” por sua participação no clássico contra o Real Madrid enquanto o árbitro chileno Enrique Osses foi contemplado como “Perna de Pau” por ter anulado um gol legítimo do Espérance, que perdeu por 2 a 1 para o Al-Sadd e foi eliminado da competição. O time do Qatar será o rival do Barcelona na competição. Juca aproveitou a ocasião para reclamar do nível mundial da arbitragem.

Na hora do quadro “Bola de Cristal”, os comentaristas apontaram Santos e Barcelona como finalistas do Mundial, mas divergiram para apontar o campeão: Birner acredita que os catalães ficarão com o título, enquanto Juca pensa que o Santos terminará erguendo o troféu.