Topo

Homenagem do Fla pelo título mundial leva jogadores campeões às lágrimas

Jogadores campeões mundiais de 81 pelo Flamengo foram homenageados na Gávea - Bernardo Gentile/UOL
Jogadores campeões mundiais de 81 pelo Flamengo foram homenageados na Gávea Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

12/12/2011 21h33

A comemoração dos 30 anos da conquista do Mundial do Flamengo sobre o Liverpool, em 1981 foi marcada por muita emoção e causos contados pelos jogadores que participaram da conquista. Maior estrela da constelação, Zico não pôde estar presente por estar trabalhando no Iraque. O Galinho, no entanto, deixou uma mensagem para todos os rubro-negros presentes.

Comemorando os 30 anos do título mundial, Flamengo lança camisa na quarta-feira

  • Divulgação

    As comemorações pelos 30 anos do título mundial do Flamengo, celebrado em 13 de dezembro, serão realizadas em grande estilo e com direito até a lançamento de camisa especial na próxima quarta-feira. Os torcedores interessados poderão adquirir nas lojas o modelo ao preço de R$ 49,90

"Não pude estar presente, mas espero que a Nação rubro-negra esteja se divertindo com suas histórias. Me sinto honrado de ter participado desse grupo muito qualificado e que se tornaram amigo", disse Zico por meio de um vídeo.

A presidente Patrícia Amorim abriu a cerimônia e fez questão de agradecer aos jogadores presentes. Emocionada, a mandatária não poupou elogios aos craques de 81, nos quais ela considera um marco na história do Flamengo.

"O Flamengo era um antes dessa geração e outro completamente diferente após. Vocês foram um marco na história do Flamengo. Vocês fizeram que cada rubro-negro hoje em dia pudesse ter muito orgulho da camisa que veste", garantiu Patrícia Amorim.

Leandro, por sua vez, aproveitou a oportunidade para criticar a falta de identificação de alguns jogadores com seus clubes. Segundo o lateral, o grupo de 81 pode considerar que jogou pelo Flamengo, enquanto outros apenas passaram pelo rubro-negro.

"Esses jogadores aqui jogaram pelo Flamengo. Hoje em dia, o jogador vem lá de fora, veste a camisa tira foto e diz que jogou pelo clube. Esses não jogaram, esses passaram pelo Flamengo.  Esses jogadores deveriam fazer um curso de uma semana para aprender o que é o Flamengo", disse o ex-lateral-direito.

Por fim, mas não menos importante, Nunes estava inspirado e arrancou risadas em inúmeras oportunidades. O atacante contou a história de como foi contratado e recebido pelos companheiros.

"Quando fui contratado pelo Flamengo, falavam em trazer o Roberto Dinamite, com todo respeito, não sei se ele daria certo aqui. Eu era a peça principal, cheguei no vestiário e ninguém sabia que eu estava chegando. Todo mundo me olhou e eu disse: 'chegou o que vocês estavam esperando'", completou o ex-camisa 9 da Gávea.

VEJA O DISCURSO DE ZICO AOS COMPANHEIROS