Topo

Com saída encaminhada, Juan diz preferir trocar o Inter por futebol italiano

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

13/12/2011 12h34

A transferência do zagueiro Juan pode ser definida nesta semana. E o desejo do jogador é deixar o Internacional e ir atuar na Itália. Lá, Inter de Milão e Milan podem ser seu destino. A diretoria do colorado ainda tem uma proposta do futebol português e vai bater o martelo até sexta-feira.

“Para mim, a Itália seria melhor. Até pelo meu estilo de jogo”, disse à Rádio Bandeirantes Juan, que está de férias na República Dominicana e volta ao Brasil no sábado. “O presidente [do Inter, Giovanni Luigi] falou comigo, mas não falou os nomes dos clubes antes de chegar em um valor bom para o Inter”, completou.

Luigi recebeu na sexta a segunda oferta da Inter de Milão. Nesta terça, segundo empresários ligados a Juan, uma proposta do Milan será apresentada no estádio Beira-Rio. Dono de 65% dos direitos do atleta de 20 anos, o Inter espera lucrar até 10 milhões de reais com o negócio.

A negociação vai dar fôlego para o Internacional no âmbito das finanças. Entretanto, os cartolas não descartam a venda de mais um atleta.