Empresário de Ederson revela sondagem do Grêmio pelo meia do Lyon
O empresário Anderson Lima revelou que o Grêmio sondou a possibilidade da contratação do meia Ederson que atua no Lyon, da França, e teve passagens pela seleção brasileira, Internacional, Juventude e Nice. O jogador de 25 anos é destaque do clube francês na Copa da Uefa e tem contrato até junho de 2012.
"Houve uma sondagem, por parte do meu advogado que reside em Porto Alegre e que é o meu representante legal. Mas só conversa, no momento. Nada consistente, não há uma proposta firme do Grêmio", revelou Lima em entrevista à Rádio Gaúcha.
Porém, o empresário confirmou que negocia com o Lyon uma renovação e está aguardando uma proposta oficial do clube francês para definir o futuro do meia. Se não fechar a prorrogação, Ederson deverá retornar ao Brasil na metade do ano. Caso algum clube opte por contratar o atleta, terá que pagar uma indenização.
"Existe a possibilidade de se fazer um pré-contrato diante de uma proposta. Também estamos esperando um planejamento consistente dos clubes. Porque o Ederson está disputando a Copa da Uefa como titular. Foi muito elogiado pela imprensa esportiva francesa na última partida, no domingo passado. O atleta tem uma boa história no clube. A torcida gosta e os diretores também. Temos que definir salários, contratos e o período de renovação", declarou o empresário.
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, demonstrou conhecer a situação de Ederson, mas evitou revelar se o clube tem o interesse ou se pretende fazer uma proposta pelo meia. "É um jogador interessante, mas tem contrato até junho do próximo ano e depois fica livre", em entrevista à TV Bandeirantes.
O próximo jogador que deve ser anunciado como reforço do tricolor gaúcho é Marcelo Moreno. A intenção da direção é confirma a compra de 70% dos direitos do atacante nas próximas 48 horas. Mais dois zagueiros e um meia serão contratados para reforçar o elenco para a temporada 2012.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.