Topo

Grêmio dá ultimato e diz que Douglas só joga em 2012 se renovar contrato

Diretoria diz não querer protelar negociação e exige renovação do meia o mais rápido possível - Edu Andrade/Agência Freelancer
Diretoria diz não querer protelar negociação e exige renovação do meia o mais rápido possível Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

13/12/2011 14h05

Desde o final de outubro o Grêmio negocia com Douglas uma prorrogação do contrato que se encerra em dezembro de 2012. A primeira proposta foi descartada pelo jogador e, após o término do Campeonato Brasileiro, os dirigentes fizeram uma nova tentativa. Até agora, o empresário e o meia não comunicaram a decisão. Porém, o clube tricolor já tem uma decisão, caso ele não aceite aumentar o acordo.

"A única coisa que posso garantir para o torcedor é que o Grêmio não vai ficar a mercê do jogador. Nós vamos tomar outro rumo. Não iremos deixar o jogador no clube até junho ou julho, para que depois ele assine um pré-contrato e saia de forma gratuita do Grêmio. É evidente que estamos atentos. Aguardamos uma posição do jogador e do seu representante. A proposta é valorizar o Douglas e colocá-lo entre os salários top do clube. Se não houver resposta, vamos tomar as medidas de proteção para o Grêmio", afirmou o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, em entrevista à TV Bandeirantes.

O objetivo do Grêmio é mudar a forma da equipe atuar em 2012. Na entrevista de apresentação, Caio Júnior revelou que quer um time jogando com velocidade e chegou a afirmar que Douglas será peça fundamental para fazer a ligação no meio de campo. Porém, se o jogador não aceitar a renovação, ficará afastado ou será negociado imediatamente.

"Ele não joga em 2012 no Grêmio se não renovar. O jogador foi valorizado, e muito bem valorizado, na proposta. Vai ganhar o mesmo padrão do Kleber. Estamos aguardando uma posição, se não houver em acordo para a prorrogação até dezembro de 2012, daí vou levar o assunto para o presidente e para o Conselho de Administração e eles vão decidir. Vou dar minha opinião, mas o Conselho é quem comanda o clube", revelou Pelaipe.

Além da renovação com o principal armador da equipe, o Grêmio trata da contratação de Marcelo Moreno e da venda do volante Adilson para o Terek Grozny, da Rússia. Um zagueiro também está "praticamente acertado". Além dos dois, o tricolor gaúcho busca no mercado mais um jogador para defesa e um meia.