Topo

Pai de Tanaka já coloca zagueiro no Botafogo em 2012: 'É um clube muito grande'

Nipo-brasileiro Tanaka está cada vez mais próximo de acertar com o Botafogo para 2012 - Flávio Florido/UOL
Nipo-brasileiro Tanaka está cada vez mais próximo de acertar com o Botafogo para 2012 Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

13/12/2011 21h31

Marcus Túlio Tanaka está cada vez mais próximo de voltar ao Brasil e vestir a camisa do Botafogo na temporada de 2012. As negociações estão tão adiantadas que o pai do jogador, Paulo Tanaka, já dá como certa a chegada do filho ao Glorioso e garante que o zagueiro está muito motivado em jogar por um clube grande com o Alvinegro.

Cidinho avalia o ano como positivo e promete um 2012 de muitas comemorações

  • Cidinho, de 18 anos, é apenas um garoto, mas com responsabilidades de gente grande, afinal de contas, vestir a camisa do Botafogo com essa idade não é para qualquer um. O meia analisou que o ano de 2011, pessoalmente...

“A gente fica muito feliz por ele estar voltando. Ele comentou há um tempo que tinha alguma coisa em relação a vir para o Brasil e jogar no Botafogo. Sabemos que o Botafogo é uma grande equipe. Ele mostrou interesse em jogar no Botafogo, principalmente pela proximidade com o professor Oswaldo. Tenho certeza de que ele vai conquistar o torcedor. Ele tem uma simpatia muito grande e se tiver que vir, vem para ficar e ser campeão”, disse em entrevista à Rádio Brasil.

O jogador foi muito cedo para o Japão, onde se profissionalizou e virou ídolo local. Tanaka foi um dos destaques da belíssima campanha feita pelo país oriental na disputa da última Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando foi derrotado pelo Paraguai, nas oitavas de final. O pai revelou que o atleta tem muita vontade de jogar no futebol do país onde nasceu.

“Ele tem muita vontade de voltar e jogar no futebol brasileiro. Acho que é mais do que viável. Aqui, passou pela base do Cruzeiro e, aos 20 anos, foi para o Japão. Profissionalmente, só jogou lá. Provavelmente, este fim de semana ele deve chegar ao Brasil”, afirmou.

A diretoria do Botafogo quer fechar o elenco o mais rápido possível, para iniciar a temporada com o grupo fechado. Deste forma, a contratação de Túlio Tanaka deverá ser oficializada nos próximos dias, assim como a de outros reforços.