Topo

Carlos Eduardo espera Rubin Kazan decidir na Liga Europa para negociar liberação

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

14/12/2011 06h05

O meia-atacante Carlos Eduardo irá retomar as negociações para prorrogar o contrato em um ano com o Rubin Kazan a partir da próxima sexta-feira. O jogador deseja aumentar o vínculo para ser emprestado pelo mesmo período para o Grêmio. As tratativas foram paralisadas porque o clube russo disputa na próxima quinta-feira o último jogo da primeira fase da Liga Europa. Se vencer ou empatar com o PAOK, da Grécia, fora de casa, passa para as oitavas de final da competição. O jogador acredita que se o time conseguir a classificação, a tentativa de liberação será ainda mais complicada.

"Para ajudar o meu time na Liga Europa, a gente parou com as conversas. Se o time classificar, vai precisar de mim. Jogar a Liga Europa, nas oitavas de finais, só contra times grandes, também é bom para mim. Mas, o meu planejamento e, o que quero muito, é voltar. (...) Não tenho certeza [se ficará no clube], vamos esperara acabar a primeira fase e depois retomamos as conversas mais fortes", afirmou Carlos Eduardo em entrevista à Rádio Gaúcha.

O jogador que está recuperado de um problema no joelho, participou do jogo de despedida do centroavante Washington, em Caxias do Sul, na última terça-feira. Este foi o segundo amistoso que disputou em dezembro e comemorou o fato de voltar aos gramados sem sentir dores no local tratado.

"Estou sem dor, sem nada. Claro, preciso melhorar um pouco, pois fiquei esse ano todo parado. É importante isso [participar dos jogos festivos], entrar no campo, sentir o toque de bola dos amigos. Voltar a jogar é muito importante", afirmou.

O Grêmio acertou os salários com o jogador. Agora aguarda pela liberação do Rubin Kazan para anunciar o jogador. Marcelo Moreno deve ser o próximo reforço do tricolor gaúcho. A direção espera pela concretização do negócio nesta quarta-feira. Os meias Marco Antônio e Felipe Nunes, o zagueiro Douglas Grolli e o atacante Kleber estão confirmados no grupo para 2012.