Topo

Cruzeiro recusa proposta do São Paulo, que ofereceu dinheiro e 3 jogadores por Montillo

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

15/12/2011 14h48

O Cruzeiro informou oficialmente, nesta quinta-feira, que recusou proposta do São Paulo pelo meia argentino Montillo. Sem abrir mão da pedida inicial de 15 milhões de euros para negociar sua principal estrela, a diretoria celeste descartou oferta do tricolor paulista que inclui uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado, e a cessão de três jogadores.

“Representantes do São Paulo estiveram em Belo Horizonte e um valor, que não vamos revelar, foi oferecido, além de três jogadores. O Cruzeiro não aceitou”, informou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. Segundo ele, a diretoria celeste teria algumas opções de escolha pelos atletas.

Dessa forma, Cruzeiro se mantém firme na decisão de só negociar Montillo por 15 milhões de euros em dinheiro.  O presidente eleito do Cruzeiro para o triênio 2012-2014, Gilvan de Pinho Tavares, decidiu manter o valor depois que Zezé Perrella, atual mandatário, assinou documento em que se compromete a negociar Montillo a um clube do exterior, cujo nome não foi revelado.

Além do São Paulo, Corinthians e Flamengo também manifestaram interesse em contar com Montillo na temporada 2012. Nesta quinta-feira, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, disse que a possível contratação do meia cruzeirense ainda está indefinida. Já Patrícia Amorim, mandatário do rubro-negro carioca, esfriou o interesse no argentino ao dizer que o armador está perto de acertar com o Corinthians.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do meia argentino, sendo o restante dividido entre o Banco BMG, que comprou 20%, e a um investidor cujo nome não foi divulgado, que também adquiriu 20%.

Montillo chegou ao clube mineiro em agosto do ano passado e se tornou um ídolo da torcida. Este ano foi artilheiro do time mineiro no Brasileirão com 12 gols. Além do São Paulo, argentino estaria na mira do Corinthians, o, Flamengo e Fluminense.