Topo

Grêmio faz nova aposta e contrata jovem zagueiro Pablo, do Ceará

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

15/12/2011 15h03

Além de anunciar jogadores afirmados como Kleber, Marcelo Moreno e Marco Antônio, o Grêmio segue com o planejamento de contratar atletas desconhecidos, mas que tem a confiança da direção que serão boas opções para o técnico Caio Júnior. Depois de Douglas Grolli e Felipe Nunes, o tricolor gaúcho acertou a contratação do zagueiro Pablo, ex-Ceará.

"O contrato do Pablo terminou no último dia 10 de dezembro e estamos trazendo ele como uma aposta. Assim como fizemos como o Douglas Grolli e com o Felipe Nunes. Ainda vamos contratar mais dois jogadores experientes para a zaga", afirmou o diretor de Futebol Paulo Pelaipe ao UOL Esporte.

Pablo tem 20 anos, 1,88m e 79kg. O jogador, formado no Ceará, estreou em 2010 entre os profissionais em um amistoso contra o Ajax, da Holanda, no estádio Presidente Vargas. O defensor marcou o gol dos cearenses, de cabeça, no empate em 1 a 1. No mesmo ano, disputou algumas partidas da Copa Nordeste e da Série A.

Em 2011, na metade do estadual, foi emprestado para o Tiradentes-CE. Retornou ao clube para o Campeonato Brasileiro, mas pela grande concorrência no setor, acabou não sendo aproveitado.

Os nomes dos dois zagueiros experientes para reforçar o grupo para 2012 estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações. Além dos defensores, o Grêmio busca ainda mais um meia. O atacante Marcelo Morena deve ser apresentado na próxima segunda-feira, depois de realizar os exames médicos em Porto Alegre.