Topo

Naútico pode negociar jovem com o Cruzeiro para renovar com Kieza

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/12/2011 20h28

O Náutico ainda deseja continuar com Kieza para a próxima temporada e um jovem da base pode ser envolvido nessa negociação. Sabendo que o Cruzeiro está interessado no meia Marcos Vinícius, os dirigentes pernambucanos sugerem um troca para poder renovar com o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meio-campo tem apenas 16 anos e tem contrato até dezembro de 2014. Ele subiu para o grupo profissional na atual temporada e realizou apenas três jogos.

“Esperamos renovar o contrato de alguns jogadores importantes como o Ronaldo Alves, Derley, Eduardo Ramos e Kieza. Em relação ao Kieza, a gente soube que o Cruzeiro tem interesse em um jogador nosso. Nesse caso, a gente poderia envolvê-lo em uma troca simples ou negociar os dirigentes econômicos desse atleta. Tenho a esperança que essa negociação possa evoluir”, destacou o diretor de futebol, Armando Ribeiro, em entrevista à Rádio Jornal.

Os três jogadores também estão negociando desde o final da Série B, mas ainda não conseguiram encontrar um denominador comum. Mesmo sabendo que eles são importantes para a próxima temporada, o Náutico vem encontrando dificuldade para valorizar os atletas sem atrapalhar o orçamento. Derley é o único que já recebeu uma proposta para atuar em outro clube. Caso não fique em Recife, o Atlético-GO pinta como possível destino.

Além de tentar continuar com seus principais jogadores, os dirigentes do Náutico permanecem procurando outros atletas no mercado. Um dos alvos do clube, o atacante Rafael Coelho poderá ser anunciado nos próximos dias. Ele disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Avaí e não irá permanecer.

“A negociação com o Rafael Coelho está bem adiantada. Acredito que até segunda-feira ele estará fechado conosco”, destacou Armando Ribeiro.