Topo

Diretoria anuncia o fim da trajetória de cinco anos de Alessandro no Botafogo

Alessandro defendeu o Botafogo por cinco anos, mas não renovará seu contrato - Alexandre Durão/UOL
Alessandro defendeu o Botafogo por cinco anos, mas não renovará seu contrato Imagem: Alexandre Durão/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/12/2011 14h04

Chegou ao fim a trajetória do jogador que mais tempo estava no Botafogo do atual elenco. Alessandro não fazia parte dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira e a diretoria decidiu pôr um fim a um vínculo de cinco anos com o lateral, que chegou ao clube em 2007. Sem ser direto, o vice de futebol, André Silva, deixou claro que o futuro do atleta ocorrerá  longe de General Severiano.

O atleta tinha muito prestígio junto à diretoria, que o bancou no Botafogo mesmo com grande pressão da maioria dos torcedores que o perseguia há anos. Este, inclusive, foi um dos motivos utilizado pelo dirigente para explicar o fim do ciclo do lateral no Alvinegro. De acordo com André Silva, será melhor para o jogador procurar um time onde não tenha rejeição.

“É uma questão complicada, temos respeito pelo Alessandro, carinho por esse jogador, ele coloca a cara em campo, mas existe certa incompatibilidade entre ele e a torcida. Então houve um desgaste, seria melhor procurar um clube sem a mesma rejeição”, disse em entrevista à Rádio Tupi.

Alessandro deverá voltar para o Atlético-PR, clube pelo qual é ídolo e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001. O fato de o time de Curitiba disputar a Série B em 2012 pode ser um empecilho, já que Bahia e Cruzeiro, da primeira divisão, o sondaram para uma possível transferência. O lateral-direito disputou 232 jogos com a camisa do Botafogo, marcando 14 gols.