Topo

Cortês é a nova aposta do São Paulo após frustrações com reforços para a lateral

Bruno Cortês ganhou destaque na seleção em setembro, quando jogou bem contra a Argentina - Mowa Press
Bruno Cortês ganhou destaque na seleção em setembro, quando jogou bem contra a Argentina Imagem: Mowa Press

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2011 06h01

Eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro, Bruno Cortês está próximo de ser anunciado como reforço do São Paulo. O atleta de 24 anos é a nova aposta da diretoria para preencher o setor, carente nas últimas temporadas, desde que o veterano Junior perdeu espaço.

De 2009 para cá, o clube tricolor contratou Junior Cesar, Thiago Carleto e Juan. Nenhum deles, porém, deu conta do recado. Sem falar nos jovens revelados pela base, casos de Diogo e Cazumba, emprestados a times estrangeiros. Tanto é que os meio-campistas Jorge Wagner e Richarlyson acabaram improvisados no setor por Muricy Ramalho, Ricardo Gomes e Carpegiani. Já Leão testou Cícero, quando barrou Juan.

A informação que chega do Rio de Janeiro é o que o Botafogo aceitou a proposta do São Paulo por 50% dos direitos econômicos de Cortês. O restante pertence ao Nova Iguaçu, que pretende lucrar no futuro com uma venda ao exterior.

No Morumbi, a aquisição não é confirmada. Entretanto, na última sexta-feira o presidente Juvenal Juvêncio avisou, durante reunião do Conselho Deliberativo, que o diretor de futebol Adalberto Baptista não compareceria porque viajou para acertar a contratação de um jogador.

Nesta semana, os cartolas oficializarão os acertos com o zagueiro Edson Silva, o meio-campista Maicon, ambos ex-Figueirense, e o volante Fabriício, ex-Cruzeiro. Quem sabe a parte burocrática no caso de Cortês seja resolvida e o pacote de reforços ganhe sua principal peça.