UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/19/fluminense-contrata-zagueiro-anderson-que-jogou-o-brasileiro-pelo-atletico-go.htm
  • Fluminense contrata zagueiro Anderson, que jogou o Brasileiro pelo Atlético-GO
  • 02/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
19/12/2011 - 19h36

Fluminense contrata zagueiro Anderson, que jogou o Brasileiro pelo Atlético-GO

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O zagueiro Anderson, destaque do Atlético-GO na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, é o terceiro reforço do Fluminense para a temporada de 2012. Egresso das divisões de base do Botafogo, o jogador já realizou exames médicos e será apresentado oficialmente quarta ou quinta-feira.

Carioca, Anderson está no Rio de Janeiro passando férias em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A duração do contrato do jogador com o Flu é de dois anos. No início da noite desta segunda-feira o jogador falou pela primeira vez como atleta tricolor.

"Mesmo sendo alto, tenho boa velocidade e poder de marcação. Uma das minhas melhores características é a força de vontade. Então, nada melhor do que estar em um time de guerreiros", disse Anderson em entrevista à Rádio Globo, demonstrando que já está integrado às coisas do Flu.

Aos 29 anos, o zagueiro, de 1,88m revelou ainda que o fato de o clube estar classificado para a disputa da Libertadores-2012 - por ter terminado o Brasileiro na terceira posição - pesou e muito na sua escolha. Tanto que, se dependesse dele, sequer pensaria em férias.

"Sempre tive muita vontade de disputar essa competição. Por mim começaria a treinar agora. Estou muito motivado. Quero ajudar o clube a conquistar esse título e marcar minha passagem pelo Fluminense", complementou.

Após deixar as categorias de base do Botafogo, Anderson jogou no Americano-RJ, Volta Redonda-RJ, Gama-DF, Ceará-CE e Atlético-GO. Sua atuação pelo rubro-negro goiano ganhou destaque pelo fato de o clube ter terminado a competição com a sexta defesa menos vazada entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão-2011.

Placar UOL no iPhone