Topo

Al-Hilal anuncia retorno de Thiago Neves em janeiro, mas empresário diz que meia não volta

O comunicado do Al-Hilal em seu site oficial anunciando o retorno de Thiago Neves - Divulgação
O comunicado do Al-Hilal em seu site oficial anunciando o retorno de Thiago Neves Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

20/12/2011 16h46

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira, em seu site oficial, que o meia Thiago Neves, emprestado ao Flamengo até 31 de dezembro deste ano, terá de se reapresentar ao clube no dia 1º de janeiro de 2012. De acordo com o comunicado, o Rubro-Negro tinha a opção de compra, mas não exerceu no prazo estabelecido.

Flamengo decide dispensar Jael enquanto procura atacante no mercado

AP Photo/Felipe Dana

Com isso, o Al-Hilal entende o pedido de Thiago Neves e irá procurar outro clube para negociá-lo. A nota ressalta a boa passagem do camisa 7 pelo rubro-negro. A reportagem do UOL Esporte entrou contato com Léo Rabello, empresário do atleta, que garantiu a permanência do jogador no Brasil.

"O Thiago Neves não vai voltar assim. Estamos negociando. Entendo como uma pressão deles, mas não estamos preocupados. Vai dar tudo certo, a pressão é pelo prazo ter se esgotado e eles desejarem mais dinheiro. No Brasil, ele só joga no Flamengo mesmo", afirmou.

Para ter o jogador em definitivo, o clube da Gávea teria de pagar R$ 18 milhões por 90% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 10% pertencem ao Rubro-Negro. O Al-Hilal alega que possui interessados dispostos a arcar com mais de R$ 20 milhões por Thiago Neves. Léo Rabello negou a possibilidade.

"Nada disso chegou para mim. Desconheço esses valores", encerrou.