Topo

Grêmio surpreende e anuncia contratação de zagueiro Sorondo, ex-Inter

Sorondo vai assinar contrato de risco e tem missão de agregar experiência ao time - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Sorondo vai assinar contrato de risco e tem missão de agregar experiência ao time Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

20/12/2011 11h38

As investidas do Grêmio no mercado chegaram bem perto do rival desta vez. Nesta terça-feira, a diretoria do clube gaúcho anunciou a contratação de Sorondo, que deixará o Internacional no final do mês. Recuperado de lesão dupla, no ombro e joelho direito, o zagueiro firmará um contrato de risco, com duração de um ano.

  • Vipcomm

    Último jogo de Sorondo foi em março (foto), quando fraturou ombro e joelho ao cair no gramado sintético do estádio Passo D'Areia, do São José-POA

Sorondo atende o anseio da cúpula gremista: ter um jogador mais experiente no meio de jovens do sistema defensivo. Além de possuir característica de bola alta, problema crônico da equipe em 2011.

“Estávamos buscando dois zagueiros, olhando o mercado. E este jogador sempre nos chamou atenção, desde aqueles confrontos com o Defensor, do Uruguai”, comentou o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. Do lado vermelho, nenhuma ponderação. "Ele estava no mercado...", se limitou a dizer o presidente Giovanni Luigi.

Sorondo chegou ao Brasil em 2007 e sempre teve excelente cartaz no estádio Beira-Rio. O grande número de lesões, no entanto, prejudicou seu rendimento no Internacional. Ao todo, foram cinco cirurgias. Que inclusive o tiraram da viagem para o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, no ano passado.

Com a camisa vermelha, o uruguaio naturalizado brasileiro conquistou sete títulos. Sua última atuação foi em 23 de março, contra o São José-POA. Na oportunidade, ele se estatelou no gramado sintético e fraturou duas partes do lado direito do corpo.

Aos 32 anos, Sorondo é sétimo reforço do Grêmio para a temporada de 2012. Além dele, a diretoria ainda espera anunciar outro zagueiro e mais um meia de velocidade.