Topo

Marcelo Moreno é apresentado pelo Grêmio diante da torcida no Olímpico

Centroavante Marcelo Moreno foi apresentado oficialmente no gramado do Olímpico - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Centroavante Marcelo Moreno foi apresentado oficialmente no gramado do Olímpico Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

20/12/2011 11h25

A dupla de ataque do Grêmio para 2012 já está montada: Marcelo Moreno e Kleber. E cada um deles com uma apresentação oficial diferente, impactante. Primeiro foi o contexto da Arena com o Gladiador. E nesta terça-feira, o camisa nove boliviano chegou diante da torcida, aos moldes do futebol europeu. Com bom número de torcedores nas arquibancadas do estádio Olímpico, o centroavante se diz pronto para sanar os problemas ofensivos que tanto atrapalharam o time na temporada que se encerrou.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte
  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Após a apresentação no gramado do Olímpico, jogador concedeu entrevista coletiva e participou de uma sessão de autógrafos na loja oficial do clube

Após a cerimônia de apresentação, o centroavante concedeu entrevista coletiva e confirmou que chega ao Grêmio motivado para retomar a carreira, além de ajudar o clube a conquistar títulos. Marcelo Moreno admitiu que volta ao Brasil, mais experiente com a passagem pelo futebol europeu e que a meta é voltar a ser o jogador decisivo que foi no Cruzeiro.

“Com certeza a responsabilidade é grande. Toda a torcida quer ver você fazendo gol. Com certeza, eles estão pensando naquele jogador que foi goleador do Cruzeiro na Libertadores. Vou me esforçar ao máximo para voltar a ser aquele jogador e dar muitas alegrias para todos os gremistas”, afirmou o centroavante.

Marcelo Moreno, de 24 anos e 1,87m, surgiu para o futebol nas categorias de base do Oriente Petrolero, da Bolívia. Ainda com 17 anos, se transferiu para o Vitória, da Bahia. Em 2007, foi contratado pelo Cruzeiro e chamou a atenção ao ser artilheiro do clube mineiro na Libertadores 2008. Foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e recebeu poucas oportunidades devido à dificuldade de adaptação.

“Foi muito complicada a chegada na Ucrânia. O clima, alimentação e o idioma foram muito complicados, mas com o passar do tempo consegui me adaptar e ganhar títulos importantes. A experiência que tive lá vai me ajudar bastante. Espero dar muita alegria para o torcedor do Grêmio e ajudar os meus companheiros a conquistar títulos”, declarou Moreno.

Em 2009, foi emprestado ao Werner Bremen, da Alemanha. No ano seguinte, foi cedido ao Wigan, da Inglaterra. Após o empréstimo retornou para o clube ucraniano e novamente não recebeu oportunidades. Desejando ter mais chances para mostrar o futebol que o levou a seleção da Bolívia, acertou a transferência para o Grêmio no último dia 15. Nesta terça-feira, assinou o contrato definitivo até dezembro de 2015.

Além de Marcelo Moreno, o tricolor gaúcho contratou o atacante Kleber, os meias Marco Antônio e Felipe Nunes, além dos jovens zagueiros Douglas Grolli e Pablo. A direção segue no mercado tentando se reforçar com mais dois zagueiros e um meia. O objetivo dos dirigentes é entregar o grupo completo para o técnico Caio Júnior no dia 4 de janeiro quando inicia a pré-temporada gremista.