Topo

Meia Elias, do Figueirense, revela interesse do Palmeiras e espera contato de empresário

Autor de 4 gols no Brasileiro, Elias diz que Palmeiras conversa com seu representante - Edu Andrade/Agência Freelancer
Autor de 4 gols no Brasileiro, Elias diz que Palmeiras conversa com seu representante Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Carlos Padeiro

Em São Paulo

20/12/2011 06h05

O meia Elias, do Figueirense, vive dias de ansiedade em relação ao seu futuro. O jogador revelou que nesta semana haverá uma reunião do seu empresário com o Palmeiras.

O atleta de 28 anos, elogiado pelos dois últimos Brasileiros que disputou (em 2010 pelo Atlético-GO e em 2011 pelo Figueira) adota uma postura cautelosa em relação ao assunto.

“Tenho contrato com o Figueirense até 2013. Meu empresário ficou de me ligar e me passar uma situação mais definida. Na terça à tarde eu falo”, declarou, em contato por telefone com o UOL Esporte.

O Palmeiras adota suspense sobre as negociações. A diretoria encontra obstáculos na busca de reforços e acumula ‘balões’ de rivais. Jogadores consagrados estão difíceis de serem fisgados, e nomes pouco badalados, como Edson Silva, Vitor Júnior e Jonas, rejeitaram o Palestra e acertaram com São Paulo, Corinthians e Santos, respectivamente.

Um dos desejos de Luiz Felipe Scolari é pela chegada de um reforço de peso para assumir a camisa 9. Diego Tardelli, do time russo Anzhi, é um dos alvos, porém postou no Twitter que não recebeu nenhuma proposta oficial.

Segundo o Blog do Perrone, “repatriar Diego Tardelli custará R$ 450 mil mensais. Serão necessários também, no mínimo, 5 milhões de euros para tirá-lo do Anzhi. E o comprador ainda pode se ver obrigado a ceder um jogador na negociação. Um dos mais interessados no atacante, o Palmeiras considera os valores altos demais.“