UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/12/21/idolo-do-futebol-portugues-ex-jogador-eusebio-e-internado-com-pneumonia-em-lisboa.htm
  • Ídolo do futebol português, ex-jogador Eusébio é internado com pneumonia em Lisboa
  • 30/08/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Eusébio foi internado com quadro de pnemonia no hospital da Luz, em Lisboa

Eusébio foi internado com quadro de pnemonia no hospital da Luz, em Lisboa

21/12/2011 - 16h42

Ídolo do futebol português, ex-jogador Eusébio é internado com pneumonia em Lisboa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-jogador Eusébio foi internado nesta quarta-feira no hospital da Luz, em Lisboa. Com 69 anos, o ídolo do futebol português deu entrada no local com um quadro de pneumonia. A Federação Portuguesa ainda aguarda um boletim médico para emitir um comunicado oficial.

Nascido na colônia portuguesa de Moçambique, Eusébio foi o grande nome do Benfica e da seleção portuguesa na década de 60, ganhando o apelido de “Pantera Negra”, e é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Em 15 anos no Benfica, Eusébio conquistou 10 vezes o Campeonato Português, cinco Copas de Portugal e uma Liga dos Campeões. Pela seleção portuguesa, foi o principal goleador da equipe entre 1964 e 1973.

Desde a aposentadoria, o ex-jogador tem atuado como embaixador do Benfica e do futebol português. “Torcemos pela rápida recuperação do Pantera Negra”, disse o clube de Lisboa, através de seu site oficial.

Placar UOL no iPhone