Topo

Abel usa exemplo de Bernardinho para evitar críticas por colocar filho no elenco do Flu

Abel Braga poderá mesclar experiência e juventude no elenco do Fluminense em 2012 - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Abel Braga poderá mesclar experiência e juventude no elenco do Fluminense em 2012 Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

22/12/2011 13h11

Além de reforços como os já confirmados Bruno e Wagner, e também Anderson, que deve ser anunciado ainda hoje, o elenco do Fluminense em 2012 terá a presença de jovens oriundos da categoria de base. E entre essas revelações, um nome chama atenção: Fábio Braga, filho do técnico Abel que, por sua vez, mostra-se, desde já, despreocupado com possíveis críticas sobre o assunto.

Abel Braga, que esteve nesta quarta-feira num evento do Sindicato dos Treinadores, no Rio de Janeiro, citou Bernardinho como exemplo bem sucedido de técnico que comanda o filho atleta. O treinador da seleção brasileira de vôlei tem o levantador Bruninho na equipe desde os Jogos Pan-Americanos de 2007.

"Não é porque é meu filho não. O Fábio já tem uma certa idade e não será mais aproveitado nos juniores. O maior exemplo dessa situação é o Bernardinho. É um pouco constrangedor, mas quando ele fez essa opção, muita gente pensou que o Bruninho só estava ali porque era filho do cara. Agora vê o que o Bruninho é hoje para a seleção", afirmou Abel, frisando ainda os méritos de Fábio na chegada aos profissionais.

"Eu nunca joguei pelo Fábio, ele que está conseguindo o espaço dele por sua capacidade. Fez um jogo muito bom na final do Brasileiro sub-20 contra o América-MG e foi uma pena ter perdido da maneira como foi (de virada com um gol no último minuto). Merecia pelo menos o empate", lamentou.

Além de Fábio Braga, Lucas Patinho, Stéfano e Samuel também subirão para a equipe de profissionais do Fluminense em 2012. A tendência é que os jovens já se apresentem com os demais atletas no dia 4 de janeiro nas Laranjeiras partindo em seguida para Mangaratiba, na região da Costa Verde do Rio, para a realização da pré-temporada.