Topo

Figueirense apresenta três reforços e renova com o volante Túlio

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

22/12/2011 18h09

O Figueirense apresentou na tarde desta quinta-feira mais três jogadores para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró e o meia Luiz Fernando concederam suas primeiras entrevistas como jogadores do clube e demonstraram muita motivação com o projeto da diretoria.

Os três atletas foram unânimes em afirmar que a responsabilidade será maior na próxima temporada. Isto porque, após a bela campanha do time catarinense no Campeonato Brasileiro deste ano, a torcida irá cobrar um melhor resultado em 2012.

“É uma alegria jogar por um time grande como é o Figueirense. Temos um grande elenco e as referências foram as melhores possíveis. Vou me dedicar para manter o que foi feito na atual temporada”, disse o lateral-esquerdo Guilherme Santos.

O jogador estava no Atlético-MG e chega para substituir Juninho, que foi negociado com o Palmeiras. Ele foi revelado pelo Vasco e teve passagens por dois clubes do futebol espanhol: Almería e Valladolid.

Toró tem 25 anos e acertou com o Figueirense após uma passagem discreta pelo Atlético-MG. O volante foi revelado pelo Fluminense e acabou ganhando uma maior projeção nacional após passar pelo Flamengo entre 2006 e 2010. Na oportunidade, o jogador tinha muito carinho do técnico Joel Santana, hoje no Bahia.

Por conta disso, existia a possibilidade do jogador acertar com o clube nordestino. Entretanto, após conversar com o empresário Eduardo Uram e conhecer o projeto do Figueirense acabou escolhendo a equipe catarinense.

"Acabou pesando o projeto montado pela diretoria do Figueirense. Além disso, o Eduardo (Uram) me passou que os profissionais daqui trabalham muito sério. Aposto que vamos realizar um bom 2012. A responsabilidade será grande, mas costumo me dedicar muito. Tenho certeza que meus companheiros vão gostar do meu futebol”, afirmou.

Outra novidade é o meia Luiz Fernando. Ex-jogador do Vila Nova tem como principal característica chegar com perigo na frente e bom aproveitamento nas jogadas de bola parada. Além do clube goiano, ele também atuou por Cruzeiro, Ipatinga, São Caetano e Guarani-MG.

“Eu venho para somar. Espero que 2012 seja um ano muito feliz e com muitas alegrias. Sou um meia canhoto e tenho facilidade para bater na bola. Aos poucos, a torcida irá conhecer o Luiz Fernando”, destacou.

Além dos novos jogadores, a diretoria do Figueirense também acertou a renovação de contrato do volante Túlio. Ele encontra-se em Brasília passando férias com a família e irá assinar o compromisso assim que se reapresentar ao clube em janeiro.