Topo

Inter oficializa venda do meia Andrezinho para o Botafogo

Andrezinho deixa o Internacional depois de quatro temporadas, 32 gols e sete títulos conquistados - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Andrezinho deixa o Internacional depois de quatro temporadas, 32 gols e sete títulos conquistados Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

22/12/2011 16h13

Andrezinho é, oficialmente, reforço do Botafogo. O Internacional confirmou nesta quinta-feira, através de seu site oficial, a negociação do meia com o clube carioca. O negócio já estava definido desde o começo da semana, mas os gaúchos aguardavam últimos detalhes burocráticos para bater o martelo.

De acordo com a nota oficial do Inter, a rescisão do meia será assinada nos primeiros dias de janeiro. Antes disso, no entanto, o jogador já estará no Rio de Janeiro.

Andrezinho deixa o Inter quatro temporadas depois de voltar da Coreia do Sul. No estádio Beira-Rio, jamais foi titular absoluto. Ponto principal para desejar uma transferência. Fez 220 jogos com a camisa do colorado e marcou 32 gols. Conquistou sete títulos, entre eles o da Libertadores de 2010.

A saída era uma tendência desde a metade deste ano, quando ele pediu para ser negociado. Andrezinho ficou chateado por não ter sido escalado na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG. Dias depois, o atleta selou um acordo para permanecer até dezembro.