Destaque em sua 1ª passagem pelo Atlético, Danilinho pode virar 'ponta' no esquema de Cuca
Emprestado pelo Tigres, do México, por uma temporada, o meia-atacante Danilinho deixou uma boa impressão em sua primeira passagem pelo Atlético-MG, entre 2006 e 2008, com títulos e boas atuações. Por ser velocista, o jogador, de 24 anos, tem tudo para se encaixar no perfil traçado pelo técnico Cuca ao assumir o time mineiro em agosto do ano passado.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Danilinho chega para ser mais uma opção pela direita no esquema de Cuca, que prevê dois jogadores aberto pelos lados, como verdadeiros pontas. Pela direita, Neto Berola e o lateral Carlos César se revezaram na função na reta final do Campeonato Brasileiro 2011. Pela esquerda, o jovem meia Bernard virou titular absoluto.
A primeira passagem de Danilinho pelo Atlético começou em 2006, quando atuava pelo América de São José o Rio Preto. O jogador chegou ao clube mineiro num momento ruim para os atleticanos. A equipe havia sido rebaixada para a Série B do Brasileiro e sequer disputou a final do Campeonato Mineiro daquele ano. O Cruzeiro foi o campeão ao superar o Ipatinga na decisão.
Danilinho adaptou-se rapidamente ao novo clube e virou titular da equipe mineira. O meia-atacante foi um dos atacantes na campanha vitoriosa que garantiu o título da Série B e o retorno do Atlético à elite do futebol brasileiro em 2007. Ele marcou sete gols pela competição nacional.
No ano seguinte, voltou a se destacar na conquista do Campeonato Mineiro 2007. No primeiro jogo da decisão do título contra o arquirrival Cruzeiro, Danilinho marcou um belo gol, ao dar um lençol no goleiro Fábio, na goleada por 4 a 0. Mesmo com a derrota. Mesmo com a derrota por 2 a 0 na segunda partida, o Atlético sagrou-se campeão estadual depois de sete anos de jejum.
Na primeira passagem pelo Atlético, Danilinho disputou 110 partidas e marcou 29 gols com a camisa alvinegra. Com o meia em campo, o time mineiro apresenta retrospecto positivo, com 52 vitórias, 27 empates e 31 derrotas – o aproveitamento é de 55,5%.
Em meados de 2008, Danilinho foi negociado com o Jaguares Chiapas, do México, onde atuou até o ano passado. Nesta temporada, ele se transferiu para o Tigres e destacou-se na conquista do Campeonato Mexicano de 2011, ao marcar um gol na final e dar passe para outro.
O retorno de Danilinho ao Atlético foi confirmado na manhã desse sábado pelo presidente Alexandre Kalil em mensagem postada em seu twitter. O jogador, que assinará contrato de um ano, é a segunda contratação do clube mineiro para a temporada 2012. A primeira foi o volante Leandro Donizete, que pertencia ao Coritiba.
8 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Parte da torcida esta impaciente demais o Danilinho sempre foi atacante,creio que o Cuca não vai escalar so atacantes,por isso já contratou outro volante,e o que ele tem de fazer é manter a base.E pedir de imediato outro meia sem dispenssar o Daniel Carvalho e um goleiro que imponha respeito e fechar logo com o Pierre,acho que Serginho seria uma boa moeda de troca,porque para lateral vai manter o Marcos Rocha
eu nunca vi danilinho jogando no galo a nao ser na posiçao de ponta gente ! ele nunca foi meia , ou sera que eu vi outro danilinho no galo ? o galo esta fazendo a coisa certa , diminuiu a quantidade de contrataçoes , pois todo ano e a mesma coisa , trazem 15 , 16 jogadores e manda 15 , 16 embora ! acho que esta base que temos ai , podera trazer algum fruto no ano que vem ! mas ainda falta , um goleiro de respeito , um meia pra jogar com o daniel , e um outro atacante , se o tardelli nao vem , entao vamos correr atraz de outro neeeee !